DESTAQUES
Pesquisar

Primeira temporada do aclamado seriado "Jane the Virgin" finalmente chega ao Brasil, no Lifetime

Gina Rodríguez, ganhadora do Globo de Ouro, e o galã mexicano Jaime Camil protagonizam essa divertida comédia dramática.
Já estava começando a sentir falta de novidades na grade de programação dos principais canais a cabo brasileiros. Mas a boa notícia é que "Jane the Virgin", um dos seriados de maior audiência da televisão dos Estados Unidos, chega ao Brasil e na América Latina no dia 19 de novembro, no Lifetime
A série consegue resgatar aquela vibe das comédias latinas, ausente das telas desde o fim de "Betty, A Feia" (Ugly Betty). Baseada na clássica telenovela venezuelana "Juana la Virgen", a trama possui eventos surpreendentes e divertidos, que acontecem na vida da ingênua protagonista, Jane Villanueva. A estreia da produção nos EUA registrou os índices mais altos de audiência dos últimos três anos da rede CW Network.

A série é estrelada pela ganhadora do Globo de Ouro Gina Rodríguez (Filly BrownGo for it!Our Family Wedding), pelo galã mexicano Jaime Camil (Qué Pobres Tan RicosLa Fea mas Bella), Andrea Navedo (Remember MeWashington Heights), Yael Grobglas (Reign),  Justin Baldoni (EverwoodSpring Break Shark Attack), a célebre atriz porto-riquenha Ivonne Coll (Teen Wolf,Switched at BirthThe Godfather) e Brett Dier (Revenswood).

A primeira temporada tem 22 episódios, com duração de uma hora cada, e a segunda estreou em outubro nos Estados Unidos.


Sobre a série

Esta comédia dramática, única em seu gênero e estilo, conta a história de Jane Villanueva, uma jovem de 23 anos, trabalhadora, religiosa, conservadora, e que por engano é inseminada durante uma consulta médica, o que a deixa grávida. Os planos que sua família super tradicional tinha para ela, de que preservasse sua virgindade até seu casamento com o noivo de muitos anos, o detetive Michael Cordero, mudam assim que descobrem quem é o pai biológico do filho de Jane: Rafael Solano. Um homem casado, ex playboy e sobrevivente de um câncer, e que não apenas é o novo proprietário do hotel em Miami onde Jane trabalha, como foi seu amor impossível quando mais jovem.

Os sonhos de Jane de se tornar uma grande escritora, enquanto estuda para ser professora, mudam completamente, assim como sua visão nada realista do amor, construída com base em tantas telenovelas, ao lado das duas mulheres que a criaram, suam mãe Silmara - uma mulher sexy e jovem de coração, bem como sua avó Alba. Porém, nem tudo está perdido para Jane, seu brilhante noivo será compreensivo, inclusive sobre a decisão dela de "manter a virgindade até o casamento".

O ideal de Jane de não cometer o mesmo erro de Silmara, que se tornou mãe aos 16 anos, se vê truncado quando tem de enfrentar a decisão mais importante: seguir adiante com a gravidez? E como explicar a situação à família e a seu noivo? O que fazer com os desejos de Rafael e sua esposa Petra?

Ao mesmo tempo, Silmara enfrenta também uma decisão que pode mudar sua vida: depois de tantos anos permitindo que sua filha e sua mãe acreditem que não sabe quem é o pai de Jane, chega o momento de dizer a verdade - que o pai de Jane é um antigo caso, Rogério. A situação fica ainda mais surreal porque Rogério agora é uma estrela das telenovelas, e que está decidido a conhecer sua inesperada filha.

Decidida a ser sempre responsável e uma boa moça, que sempre faz o que é correto, Jane vê sua vida se converter rapidamente em um drama complicado e imprevisível, como as histórias das telenovelas que ela sempre amou.


Sobre os personagens

Jane Villanueva (Gina Rodríguez) - Uma mulher centrada, que estuda para se tornar professora e abriga o sonho de ser uma grande escritora, enquanto trabalha num hotel de Miami para se sustentar. Seu plano de vida muda quando acidentalmente recebe uma inseminação artificial.

Silmara Villanueva (Andrea Navedo) - A mãe de Jane, sexy e jovem de coração, que deseja que a filha tenha as oportunidades que ela não teve.

Rafael Solano (Justin Baldoni) - Ex-playboy e sobrevivente de um câncer, que não somente é o milionário dono do hotel onde Jane trabalha, como foi o amor da juventude dela. Esse idílio se transformará em algo maior, quando Jane descobre que será mãe do filho de Rafael.

Petra Solano (Yael Grobglas) - A intrigante esposa de Rafael, dono do hotel.

Michael Cordero (Brett Dier) - Um detetive bonito e muito trabalhador, que é o prometido de Jane, e que decide ficar com ela, apesar da inesperada gravidez.

Alba Villanueva (Ivone Coll) - A avó de Jane, implacável, porém amorosa.

Rogelio de La Vega (Jaime Calil) - O antigo caso de Silmara, que agora é uma estrela das telenovelas. Ele receberá notícias inesperadas do seu amor dos tempos do ensino médio.

Episódio de estreia - 19 de novembro 
Flashback: A feroz e religiosa avó de Jane, Alba, pede a ela para amassar uma flor branca em sua mão. Ao constatar que não é possível restaurar a beleza da flor, Alba diz a sua neta que a virgindade, uma vez perdida, é algo que não pode ser recuperada.

No presente, Jane, aos 23 anos, trabalha em um hotel para financiar seus estudos, e guarda sua virgindade para o casamento, mas verá sua vida mudar totalmente quando recebe uma inseminação artificial por acidente.

Jane está presa entre seu noivo Michael, que não tem o desejo de criar o filho de outro homem, e Rafael, o doador, que em sua luta contra o câncer encontrou na inseminação a única forma de se tornar pai. Petra, a esposa de Rafael, também quer um bebê, mas visando prolongar seu casamento falido, enquanto o acordo pré-nupcial tem efeito, para que possa obter uma grande quantia em dinheiro ao se separar.

Petra mantém uma relação adúltera com o Melhor amigo de Rafael, Román Zazo. Enquanto isso, a mãe de Jane, Silmara, e sua avó têm sua própria opinião a respeito do que a jovem deve fazer, com base na gravidez não planejada de Silmara aos 16 anos.


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Primeira temporada do aclamado seriado "Jane the Virgin" finalmente chega ao Brasil, no Lifetime

    Sua opinião é muito importante!