DESTAQUES
Pesquisar

Encontro com as maiores estrelas do cinema no Madame Tussauds, em Londres

As fãs ficaram enlouquecidas durante a inauguração da estátua do ator Benedict Cumberbatch, no museu Madame Tussauds, em Londres. (Crédito AFP)
O Museu de Cera Madame Tussauds é famoso mundialmente pelas estátuas perfeitas de grandes estrelas de Hollywood e personalidades que marcaram a história, como os Beatles, a família real britânica, e Gandhi.

Com unidades em Londres, Amsterdã, Bangkok, Berlim, Hollywood, Hong Kong, Las Vegas, Nova York, Xangai, Washington e Viena, o acervo do Madame Tussauds é atualizado constantemente. Segundo os viajantes mais exigentes, é o museu de Londres que possui a coleção mais completa e as atrações mais interessantes - como a "Câmara dos Horrores" e o cinema interativo.


As funcionárias durante a preparação das estátuas dos atores que encarnaram James Bond para uma exposição de 6 semanas em Londres. (Crédito: Xinhua/i-Images/ZUMAPRESS)

O MUSEU DE CERA MADAME TUSSAUDS DE LONDRES
O museu é dividido em alas temáticas (cinema, política, história, etc) e você pode percorrer livremente por todas elas com sua câmera fotográfica. A primeira sala a ser visitada possui as estátuas das estrelas de Hollywood. 

Você realmente entra em clima de tapete vermelho ao se aproximar do ambiente, com direito a paparazzi e uma grande estátua do Oscar para abrir sua visita ao mundo mágico dos bonecos de cera.

Minha visita ao Madame Tussauds aconteceu em 2013. Naquele ano, encontrei com Julia Roberts, Angelina Jolie, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Daniel Craig, Johnny Depp, Nicole Kidman, Morgan Freeman, Helen Mirren, Tom Cruise, Kate Winslet, Colin Firth, Aishwarya Rai, Alfred Hitchcock, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e George Clooney (meu favorito, é claro) - só para citar alguns nomes.

Aqui está a prova: não fui a única pessoa a dar uma leve enlouquecida com a estátua do George Clooney, em Londres. Ela foi criada em homenagem ao Valentine's Day, o famoso dia dos namorados - que lá é comemorado em 14 de fevereiro. (Foto: Arrizabalaga/EFE)
Como disse anteriormente, o acervo do museu é atualizado constantemente e as exposições mudam a cada ano. Então se você está planejando uma visita para qualquer uma das cidades que possui unidade do Madame Tussauds, vale a pena pesquisar quais são as atrações da temporada.

No caso de Londres, por exemplo, a família real e os Beatles fazem parte da coleção permanente. De acordo com as fotos disponíveis no site do museu, Marilyn Monroe, Alfred Hitchcock e Audrey Hepburn são figuras que também marcam presença constante na unidade londrina. Então, vá com fé!

Kate Winslet e Colin Firth são impressionantes!
Sempre quando menciono para alguém que fui ao museu de cera, essa pessoa demonstra curiosidade sobre a aparência das estátuas. Posso afirmar que elas foram criadas em tamanho real e fazem um retrato fiel de seus representantes, algumas são até idênticas (Colin Firth, Helen Mirren e Kate Winslet são impecáveis). Mas, é claro, que existem exceções, como Nicole Kidman, Brad Pitt e Angelina Jolie. Fiquei decepcionada com seus bonecos de cera, acho que estão um pouco antigos.

O mais bacana do Madame Tussauds é que as estátuas ficam completamente à disposição do visitante. Você realmente pode interagir com o boneco e tirar quantas fotos quiser. É claro que, às vezes, o flash da câmera não colabora, mas pessoalmente o efeito é outro. Por isso, recomendo a visita ao museu, principalmente se você gosta de cinema, ou se simplesmente tem curiosidade de conhecer essas figuras de perto.

Ryan Gosling é uma das novas aquisições do museu de Londres e parece que está fazendo o maior sucesso! (Crédito: Jonathan Short/Invision/AP).
Quando começar a planejar sua visita ao museu, compre seu ingresso antecipadamente para evitar filas. Acredite, essa é a melhor dica de todas. O museu recebe muitos visitantes e praticamente todas as temporadas são movimentadas. Quando visitei o Madame Tussauds de Londres, comprei pela internet um "ticket combo"(saiba mais), com horário marcado (terça-feira, próximo às 14h) e mesmo assim fiquei quase 2h na fila.


COMO CHEGAR
Endereço: Marylebone Rd, Londres NW1 5LR, Reino Unido
Metrô: Baker Street (Bakerloo, Circle, Hammersmith and City, Jubilee e Metropolitan Lines)

PLANEJE SUA VISITA
Como já disse antes, se você pretende visitar outras atrações turísticas de Londres, como a London Eye, London Dungeon e o Aquário de Londres, você pode ganhar desconto (de até 40%) na compra de um dos pacotes de ingressos. Legal, né? Entre no site oficial do Madame Tussauds para mais informações.

INGRESSOS | *Preços para compra online
- Adulto: 23,10 libras
- Criança (4-15 anos): 20,16 libras
- Família (2 adultos e 2 crianças ou 1 adulto e 3 crianças): 86,52 libras

Minha seleção de "melhores momentos" no Madame Tussauds de Londres.
Você já visitou alguma unidade do Museu de Cera Madame Tussauds?
Então compartilhe aqui quais foram as personalidades que você encontrou por lá e suas recomendações.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Encontro com as maiores estrelas do cinema no Madame Tussauds, em Londres

    Sua opinião é muito importante!