DESTAQUES
Pesquisar

A Ilha do Milharal: filme do diretor George Ovashvili chega aos cinemas em 19 de novembro

Zeta Filmes leva ao circuito comercial este longa da Georgia, que chegou à pré-lista do Oscar 2015!

Um camponês e sua neta cuidam de uma plantação de milho em uma ilha no curso do rio Inguri, divisa entre a Geórgia e a república independente da Abecásia, em conflito desde a guerra de 1992 e 1993. As ilhas da região surgem e desaparecem por conta do movimento da água e do vento. A passagem do tempo, que desgasta e constrói as ilhas, marca o amadurecimento da jovem e a obstinação do velho camponês. As duas vidas são submetidas às forças da natureza e da guerra civil da região.

Esta é a trama de “A Ilha do Milharal”, longa de George Ovashvili, que estreia em 19 de novembro, depois de entrar na pré-lista do Oscar 2015 e participar do Indie 2015 em Belo Horizonte e em São Paulo.

Em 2014, o filme recebeu o Crystal Globe, grande prêmio no Karlovy Vary International Film Festival e também foi exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O Diretor
George Ovashvili nasceu em Mtskheta, na Geórgia, em 1963. Formou-se em cinema no Instituto de Cinema e Teatro da Geórgia em 1996, período em que seu pais se encontrava em uma guerra civil de origem étnica e em crise financeira e política. Ovashvili completou sua formação acadêmica no New York Film Institute e após anos atuando como ator, diretor de peças infantis e publicitário, realizou seu longa de estreia “The Other Bank”, em 2009.

A Distribuidora
Zeta Filmes, criada em 1998 em Belo Horizonte, é uma produtora cultural que se dedica a realização de festivais de cinema, mostras, curadorias e exposições audiovisuais. Realiza o Indie Festival há 15 anos em Belo Horizonte e São Paulo, e também o Fluxus Festival que promove exposições de artistas audiovisuais. A Zeta começou a atuar também, desde 2013, como distribuidora de filmes internacionais independentes no circuito comercial brasileiro. Distribuiu filmes premiados como “Ida”, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015; produções de importantes diretores do cinema contemporâneo como Apichatpong Weerasethakul, Danis Tanovic e Tsai Ming Liang; novos diretores como Alex Ross Perry, Denis Côté e Amat Escalante, além de filmes autorais em 3D como “Caverna dos sonhos esquecidos”, de Werner Herzog e “Contos da Noite”, de Michel Ocelot. A Zeta também é responsável pelo Clássica, projeto que, em parceria com a FJ Cines, leva aos cinemas clássicos restaurados como “A Doce Vida”, de Federico Fellini e “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman.


A Ilha do Milharal (DCP, Geórgia/Alemanha/França/República Tcheca/Cazaquistão/Hungria, 2014, 100 min., 12 anos)
Direção: George Ovashvili
Roteiro: Nugzar Shataidze, George Ovashvili, Roelof Jan Minneboo
Fotografia: Elemer Ragalyi
Montagem: Sun-Min Kim
Elenco: Ilyas Salman, Marian Buturishvili, Irakli Samushia, Tamer Levent
Prêmios e festivais: Karlovy Vary 2014 (Crystal Globe), Academy Awards 2015 (Pré-lista de indicados), Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Indie 2015.
Distribuição: Zeta Filmes



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “A Ilha do Milharal: filme do diretor George Ovashvili chega aos cinemas em 19 de novembro

    Sua opinião é muito importante!