DESTAQUES
Pesquisar

10 curiosidades sobre o filme "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"

Aqui você encontra 10 curiosidades imperdíveis sobre o quarto e último filme da franquia "Jogos Vorazes".
Com estreia marcada para 18 de novembro, o último filme da franquia "Jogos Vorazes" é um dos lançamentos mais aguardados do ano. 

Baseado na série literária de Suzanne Collins, o longa mostra a continuação da luta de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) contra a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos Jogos Vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

O elenco de  "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"  não é nada modesto. Além do trio Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, o filme também conta com as presenças de Julianne Moore, Natalie Dormer, Jena Malone, Woody Harrelson, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland e Philip Seymour Hoffman.

#1 - Título
Inicialmente o título do longa seria "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2", porém a Paris Filmes decidiu alterar para "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final".

#2 - Plutarch Heavensbee
Philip Seymour Hoffman filmou grande parte de suas cenas dos dois últimos longas da franquia, mas havia mais material para ser rodado, o que não aconteceu em função de sua morte em fevereiro de 2014.

#3 - Game of Thrones
O elenco do filme possui duas atrizes que já trabalharam no seriado "Game of Thrones": Gwendoline Christie e Natalie Dormer.

#4 - Locações
Grande parte das cenas que retratam a Capital foram gravadas em Paris e Berlim. O filme também foi rodado nas cidades americanas de Atlanta e Boston.  

#5 - Herdeiro
Jennifer Lawrence acabou revelando demais durante a Comic Con 2015. A atriz confirmou que seu sobrinho interpretará o filho de Katniss e Peeta no último filme da franquia. 

#6 - Legado
O filme traz em seu elenco 5 indicados ao Oscar, que somam um total de 15 indicações: 
Jennifer Lawrence, Woody Harrleson, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, e Stanley Tucci. 


Somente Lawrence, Moore e Hoffman ganharam o prêmio da Academia.

#7 - Ação
Segundo Liam Hemsworth, este é o melhor filme da franquia. Ele ainda revelou que os fãs podem esperar grandes cenas de ação.

#8 - Substituição
Gwendoline Christie substituiu a atriz Lily Rabe no papel de Commander Lyme. Rabe precisou abandonar o projeto para atuar no teatro.

#9 - Direção
Francis Lawrence novamente assina a direção de um filme da franquia, após seu trabalho em "Jogos Vorazes: Em Chamas" (2013) e "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" (2014). Segundo o cineasta, o quarto capítulo é o mais violento e será o único a ser lançado em 3D. 

#10 - Johanna Mason
Ao contrário do terceiro filme da franquia, tudo indica que Jena Malone, a intérprete de Johanna Mason, terá um grande número de cenas ao lado de Jennifer Lawrence. 
 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “10 curiosidades sobre o filme "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"

    Sua opinião é muito importante!