DESTAQUES
Pesquisar

Famosas brasileiras ganham suas versões ilustradas de princesas da Disney!

Artista transforma atrizes brasileiras em princesas famosas da Disney. Confira abaixo!
As princesas da Disney estão sempre na moda e ganhando novas versões. Agora chegou a vez de um brasileiro retratar o universo mágico da Disney. O ilustrador Higgo Cabral criou a série "Encantadas", onde transforma 17 atrizes brasileiras em princesas. 

Não deixe de conferir o belo trabalho de Higgo, que ressaltou a beleza e diversidade brasileira de um jeito muito divertido. Vale lembrar que Sininho e Esmeralda foram excluídas do grupo original, pois a Disney considerou que elas não se encaixam na "mitologia" da franquia de produtos.


#1 - Marina Ruy Barbosa como Merida

A personagem de "Valente" é a primeira princesa que não é baseada em qualquer conto, lenda ou figura histórica. A escocesa Merida é a décima primeira princesa da linha oficial e também a primeira do estúdio Pixar.


#2 - Leandra Leal como Alice

Alice do clássico infantil "Alice no País das Maravilhas" nunca entrou oficialmente para a franquia, mas está presente em uma vasta linha de produtos das Disney Princesas. 


#3 - Paloma Bernardi como Esmeralda

A princesa cigana de "O Corcunda de Notre-Dame" era membro da franquia Disney Princesas até 2005, junto com Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan.


#4 - Mariana Ximenes como Elsa

O popular "Frozen - Uma Aventura Congelante" também ganhou uma homenagem do ilustrador. As irmãs norueguesas Elsa e Anna entraram para a franquia recentemente.


#5 - Juliana Paes como Jasmine

A beleza exótica da atriz estampou o desenho de Jasmine, a sexta princesa da linha oficial. Ela também é a primeira e única princesa do Oriente Médio, baseada na Princesa Badroulbadour do conto "Aladim e a Lâmpada Maravilhosa", que pertence ao livro "As Mil e uma Noites".


#6 - Carolina Dieckmann como Sininho

Sininho ou Tinker Bell é uma fada que foi apresentada durante as aventuras de "Peter Pan". Atualmente, ela faz parte da franquia Disney Fadas.


#7 - Sabrina Sato como Mulan

A primeira princesa da Disney com traços orientais é inspirada na lenda de Hua Mulan, vinda do poema chinês "The Ballad of Mulan". 


#8 - Mariana Rios como Pocahontas

Filha de um chefe indígena, Pocahontas é a sétima princesa na linha oficial, baseada em Matoaka. 


#9 - Sophie Charlotte como Branca de Neve

Protagonista da primeira animação cinematográfica da Disney, Branca de Neve é baseada na personagem título do conto de fadas "Schneewittchen", criado pelos autores alemães os Irmãos Grimm.


#10 - Marjorie Estiano como Jane

Jane Poter de "Tarzan" foi anunciada em uma revista Disney Princess do Reino Unido como a mais nova princesa da franquia. Ela continuou aparecendo na lista até 2000, e depois, desapareceu.


#11 - Grazi Massafera como Aurora

Aurora é a terceira princesa da linha oficial, baseada no conto de fadas "La Belle au bois dormant" de Charles Perrault.


#12 - Thaeme como Rapunzel

Baseada no conto de fadas alemão, dos Irmãos Grimm, Rapunzel é a décima princesa da linha oficial.


#13 - Paola Oliveira como Bela

É baseada na personagem do conto de fadas francês "La Belle et la Bête" de Gabrielle-Suzanne Barbot.


#14 - Josie Pessôa como Ariel

Ariel é a quarta Princesa Disney, levemente baseada na personagem título do conto de fadas "Den lille havfrue", do autor dinamarquês Hans Christian Andersen.


#15 - Camila Queiroz como Anna 

"Verdades Secretas" já acabou, mas a atriz/modelo continua fazendo sucesso com seu retrato de Anna, personagem norueguesa da animação "Frozen".


#16 - Fiorella Mattheis como Cinderela

Baseada no conto de fadas original do autor francês Charles Perrault, Cinderela é a segunda princesa da linha oficial.


#17 - Juliana Alves como Tiana

Vagamente baseada na personagem do conto de fadas "The Frog Prince" dos Irmãos Grimm, Tiana é a nona princesa da linha oficial.

Dê sua opinião: O que você achou das ilustrações? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a fanpage no Facebook e seguir o blog pelo twitter.


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “Famosas brasileiras ganham suas versões ilustradas de princesas da Disney!

    1. Minhas favoritas: Majorie Estiano e Leandra Leal. Muito lindas mesmo...

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!