DESTAQUES
Pesquisar

Ben Kingsley estrela minissérie sobre o faraó mais conhecido e misterioso do antigo Egito

ESTREIA em 06 de novembro, às 22h - O Canal HISTORY exibe minissérie sobre o faraó mais conhecido e misterioso do antigo Egito. 
A nova minissérie "O Rei Tut", dividida em três capítulos de duas horas de duração cada, mostra a saga de um dos governantes mais extraordinários da história: o rei Tutancâmon. Com direção de David Von Ancken (Californication), a produção aborda a ascensão ao a poder do jovem faraó e sua luta para levar o Egito à glória, enquanto conselheiros próximos, amigos e amantes tramam a favor dos próprios interesses.

No elenco, o destaque vai para o ganhador do Oscar, Sir Ben Kingsley (Ghandi), como o Grande Vizir Ay; e para Avan Jogia (Twisted) como o rei Tutancâmon. O elenco também é formado por: Nonso Anozie (A Bíblia) como o general Horemheb; Sibylla Deen (Tyrant) como Ankhe; Kylie Bunbury (Under the Dome) como Suhad; entre outros.

A minissérie trará assombrosas revelações sobre a vida de Tutancâmon, e as ameaças à sua soberania, em especial as traições de amigos, conselheiros e amantes, em nome de interesses nefastos. Intrigas e batalhas prejudicarão o inexperiente faraó que encontrou a morte de forma precoce e misteriosa, deixando seu trono após ter governado por somente 10 anos.

O papel de Tutancâmon no império egípcio Popularmente conhecido como o Rei Tut, viveu uma vida curta, durante a 18ª dinastia egípcia, chamada de Império Novo, no século XIV a.C. Grande parte de sua vida é cercada de mistério e lendas, mas é sabido que ele subiu ao trono aos nove anos de idade, quando casou-se com sua meia-irmã, Ankhesenamun, conhecida como Ankhe.

Por ser um faraó muito jovem, governou com a ajuda de conselheiros, entre eles o general Horemheb e Vizir Ay, tio-avô de Tut e mais tarde seu sucessor no trono. A maior parte do seu reinado foi dedicada a reparar os danos causados por seu pai, que na intenção de fazer reformas religiosas deixou o Egito em desordem. Tutancâmon reestabeleceu a antiga religião e restaurou muitos dos templos dedicados ao deus Amon.

Até hoje as causas de sua morte são incertas. Uma investigação recente revelou que o óbito foi causado por lesões massivas no peito e na perna. Diversos incidentes, como um acidente de carruagem e um ataque de hipopótamos, são sugeridos como a causa das lesões, porém ainda é um mistério se um golpe mortal no peito ou uma infecção depois de uma grave fratura na perna resultou na morte do jovem rei.


Os episódios serão exibidos de 6 a 8 de novembro, às 22h:
Sexta-feira, 6/11Poder – Controlado por quase 10 anos pelo poderoso Vizir Ay e pelo formidável general Horemhem, Tutancâmon está decidido a exercer o controle sobre seu reino e eliminar quem conspira contra ele. Tut, aos 19 anos, já acumula dez anos de reinado após a morte de seu pai, o rei Aquenáton, mais ainda deve tirar o próprio reino das mãos dos três homens mais poderosos do Egito. Todos o advertem de que o povo do Egito apenas sabe de sua existência, de que seu pior inimigo invade as fronteiras e que conspiram contra ele em seu próprio palácio.

Sábado, 7/11Traição – Enquanto os Mitani continuam com seu plano para conquistar o Egito, Tut deve lutar contra uma enfermidade que se propaga pelo reino e contra uma traição inesperada, vinda de seu círculo mais íntimo. Tut entra disfarçado na cerimônia de Ankhe e Ka e, no momento menos esperado, se mostra ao público. O tempo para e todos ficam em silêncio. Tut se aproxima de Ka e diz ao seu ouvido que sabe a verdade. Rapidamente, ele toma a espada de Ka e o mata. Em seguida, é apresentado ao povo como seu faraó.

Domingo, 8/11Destino – Tut se prepara para a vitória final contra os Mitani e precisa destruir o último de seus inimigos dentro do palácio para assegurar seu lugar na história. Depois do incêndio, Tut descobre que Suhad não está no palácio e manda a procurarem por toda a cidade. Ela é finalmente encontrada entre os mortos, mas ainda está com vida. Suhad é levada de volta ao palácio, mas ninguém sabe se ela e o bebê sobreviverão. Ankhe sabe que se Suhad despertar, será o seu fim.


VEJA TAMBÉM: Perfil dos personagens de O REI TUT


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Ben Kingsley estrela minissérie sobre o faraó mais conhecido e misterioso do antigo Egito

    Sua opinião é muito importante!