DESTAQUES
Pesquisar

Nos bastidores de "As Sufragistas", filme estrelado por Meryl Streep e Carey Mulligan

Baseado em fatos reais, este drama histórico é um dos lançamentos de 23 de outubro, com distribuição dos estúdios Universal Pictures. Confira abaixo os bastidores de "As Sufragistas".
Dirigido por Sarah Gavron ("Um Lugar Chamado Brick Lane"), o filme narra o início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. Mulheres que enfrentaram seus limites pela causa e desafiaram o Estado extremamente opressor. 

"As Sufragistas" (Suffragette) conta com as presenças de Meryl Streep, Carey Mulligan, Anne-Marie Duff, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson e Ben Whishaw. Com um elenco tão espetacular, o longa poderá receber algumas indicações ao Oscar em 2016.

O filme se passa na Londres do início do século XX e retrata o crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente. 



A atriz Carey Mulligan interpreta Maud Watts, que trabalha com seu marido em uma lavanderia. Um dia, Maud reconhece uma companheira de trabalho entre os manifestantes de um grande protesto e percebe que deve reivindicar sua dignidade.

"As Sufragistas" é o primeiro longa a ser gravado dentro do Parlamento Britânico desde 1950. As cidades de Kent, Londres e Windsor também serviram de cenário para o filme.  



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Nos bastidores de "As Sufragistas", filme estrelado por Meryl Streep e Carey Mulligan

    Sua opinião é muito importante!