DESTAQUES
Pesquisar

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - Conheça os filmes premiados que fazem parte da 39ª edição

Mostra 2015 (22 de outubro - 4 de novembro) apresenta títulos premiados em festivais internacionais. Conheça a seleção de filmes!
Como em todas as edições, a 39ª Mostra apresenta obras premiadas ao longo do ano em alguns dos mais importantes festivais do mundo.

Entre os filmes que receberam troféus no Festival de Cannes, a Mostra exibe o ganhador da Palma de Ouro, "Dheepan - O Refúgio", de Jacques Audiard; o vencedor do Grande Prêmio do Júri, "Son of Saul", de László Nemes; e "Chronic", de Michel Franco, premiado como melhor roteiro.

Ainda da competição francesa, a seleção inclui os longas da seção Um Certo Olhar: "A Ovelha Negra", de Grímur Hákonarson, vencedor do prêmio de melhor filme; e "Para o Outro Lado", de Kiyoshi Kurosawa, prêmio de Realização. Também na programação estão o vencedor do Caméra d’Or —entregue ao melhor longa-metragem de estreia— "A Terra e a Sombra", de Cesar Augusto Acevedo; e "Paulina", ganhador do prêmio da Semana da Crítica.

Mostra também exibe o ganhador do Leão de Ouro no Festival de Veneza, "Desde Allá", de Lorenzo Vigas, assim como o brasileiro "Boi Neon", de Gabriel Mascaro, prêmio especial do júri da mostra Orizzonti, também do evento italiano.

De Berlim a Mostra exibe "Ixcanul", de Jayro Bustamante, prêmio Alfred Bauer de contribuição artística; os dois longas premiados com o Urso de Prata de melhor direção, "Aferim!", de Radu Jude, e "Body", de Małgorzata Szumowska; e o vencedor de melhor roteiro, "O Botão de Pérola", de Patricio Guzmán.

Também estão na programação filmes apresentados no Festival de San Sebastián, como "Pardais", de Rúnar Rúnarsson, vencedor da Concha de Ouro - principal honraria do evento - , e "O Apóstata", de Federico Veiroj, que recebeu a menção especial do júri e o prêmio da crítica.

Além disso, fazem parte da seleção deste ano "A Bruxa", de Robert Eggers, prêmio de melhor direção no Festival de Sundance; "Pervert Park", ganhador do prêmio especial do júri de Sundance; "Chave Casa Espelho", de Michael Noer, vencedor do Knf Award no Festival de Roterdã; e "Olmo e a Gaivota", vencedor do prêmio do Júri Jovem no Festival de Locarno.

Abaixo, conheça os filmes premiados presentes na 39ª Mostra.

A BRUXA, de Robert Eggers

A OVELHA NEGRA, de Grímur Hákonarson

A TERRA E A SOMBRA, de Cesar Augusto Acevedo

AFERIM!, de Radu Jude

BODY, de Małgorzata Szumowska

BOI NEON, de Gabriel Mascaro

CHRONIC, de Michel Franco

DESDE ALLÁ, de Lorenzo Vigas

DHEEPAN - O REFÚGIO, de Jacques Audiard

IXCANUL, de Jayro Bustamante

O APÓSTATA, de Federico Veiroj

O BOTÃO DE PÉROLA, de Patricio Guzmán

OLMO E A GAIVOTA, de Petra Costa e Lea Glob

PARA O OUTRO LADO, de Kiyoshi Kurosawa

PARDAIS, de Rúnar Rúnarsson

PAULINA, de Santiago Mitre

PERVERT PARK, de Lasse Barkfors e Frida Barkfors

SON OF SAUL, de László Nemes



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - Conheça os filmes premiados que fazem parte da 39ª edição

    Sua opinião é muito importante!