DESTAQUES
Pesquisar

10 curiosidades sobre o filme "007 - Contra SPECTRE", com Daniel Craig e Léa Seydoux

ESPECIAL JAMES BOND - 10 fatos que você precisa saber sobre o filme "007 - Contra SPECTRE", dirigido por Sam Mendes.
24º filme do agente James Bond chega aos cinemas em 5 de novembro e será distribuído pela Sony Pictures. Para dar continuidade a contagem regressiva para seu lançamento, quero compartilhar aqui 10 curiosidades que você precisa saber sobre "007 - Contra SPECTRE".

Com direção de Sam Mendes (Operação Skyfall), o filme desvenda uma enigmática mensagem do passado de James Bond, que o coloca numa investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Enquanto M enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência funcionando plenamente, Bond dedica-se a desvendar o que é Spectre.

Daniel Craig continua a frente da franquia (e tudo indica que este será seu último filme como James Bond). O elenco ainda conta com as presenças de Christoph Waltz, Monica Bellucci,  Léa Seydoux, Ben Whishaw e Ralph Fiennes.

Veja também: As Mulheres de Bond;
Tudo sobre a exposição "Bond in Motion" no London Film Museum
Nos bastidores de "007 - Contra SPECTRE"

#1 - A direção
Há rumores que Christopher Nolan foi convidado para dirigir o "007 - Contra SPECTRE", mas os produtores decidiram trazer Sam Mendes de volta. Segundo um dos produtores da franquia, o sonho de trabalhar com Nolan ainda não foi descartado.

Ang Lee, Tom Hooper, David Yates, Danny Boyle, Shane Black e Nicolas Winding Refn também foram cogitados para a direção do filme. 

#2 - Bond Woman
Aos 50 anos de idade, Monica Bellucci ultrapassou Honor Blackman como a "Bond Girl" mais velha da franquia. Blackman tinha 38 anos quando atuou em "007 Contra Goldfinger" (1964).

#3 - Oberhauser
Gary Oldman foi convidado para interpretar o vilão Oberhauser, mas o ator estava indisponível para cumprir a agenda de 6 meses de gravações. Chiwetel Ejiofor também foi cogitado.

#4 - Orçamento
Há rumores que o orçamento precisou ser ajustado diversas vezes e corre o risco de entrar para a história como o filme mais caro de toda franquia James Bond, com um orçamento estimado em 350 milhões de dólares.

#5 - O protagonista
"007 - Contra SPECTRE" marca a quarto trabalho de Daniel Craig como protagonista da franquia. Segundo a produção, o ator está contratado para "Bond 25", mas Craig soltou declarações polêmicas na mídia, dizendo que prefere "cortar os pulsos" a voltar a ser James Bond. Será que ele voltará mesmo?

#6 - Faixa e tema
Lana Del Rey, Sam Smith, Rihanna, Sia e Ed Sheeran estavam na lista de candidatos para escrever e interpretar a música de abertura do filme.

#7 - Aston Martin
Foi anunciado que o Aston Martin DB10 será o carro usado por James Bond no seu 24º filme. O veículo deverá ser exibido no London Film Museum, que abriga a maior coleção de veículos e itens da franquia 007. 

#8 - Tracy Bond
O primeiro cartaz divulgado de "007 - Contra SPECTRE" faz referência a personagem Tracy Bond, a esposa de James Bond, que foi baleada por Blofeld em "007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade" (1969).

#9 - O roteiro
Aparentemente, "007 - Contra SPECTRE" e "Bond 25" não são baseados nas histórias originais escritas por Ian Fleming.

#10 - O cenário
O filme foi gravado em diversas locações em comum com "007 - Marcado para a Morte" (1987), como Áustria, Marrocos e Inglaterra. A Cidade do México e Roma também serviram de cenário para o 24º filme da franquia.  



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “10 curiosidades sobre o filme "007 - Contra SPECTRE", com Daniel Craig e Léa Seydoux

    Sua opinião é muito importante!