DESTAQUES
Pesquisar

Reconstruindo o World Trade Center: especial do HISTORY marca 14 anos da tragédia

Produção original do HISTORY registrou a dedicação dos trabalhadores durante os oito anos de construção do World Trade Center.
No dia 11/9 de 2001, o pior ataque terrorista em solo americano chocou o mundo, com cenas de destruição e mortes transmitidas ao vivo pela TV. No local onde as torres gêmeas viraram cinzas, foi construído um novo arranha-céu, o One World Trade Center. A dedicação que quem trabalhou na construção motivou o inspirador especial Reconstruindo o World Trade Center, do diretor Marcus Robinson, que chega ao HISTORY no dia 11/9 (22h), 14 anos após a tragédia.

A produção, que levou oito anos para ser concluída, acompanha a reconstrução de um símbolo da cidade de Nova York e se concentra nos trabalhadores da obra e na execução desta tarefa extremamente difícil - homens e mulheres que fizeram o trabalho pesado depois que o sonho da reconstrução foi posto em prática. O filme não somente captura a beleza da nova joia arquitetônica da cidade, como compartilha comoventes histórias dos heróis anônimos deste projeto: os trabalhadores, de operadores de grua a carpinteiros, muitos deles filhos ou netos de profissionais que ajudaram a construir o world Trade Center original.

Marcus Robinson, fotógrafo, pintor e cineasta irlandês, especializado em transformação urbana e arquitetura, chegou ao local em 2006, cinco anos após a destruição do World Trade Center. Para o filme, foram espalhadas 13 câmeras por toda a área para registrar os oito anos de progresso. O diretor acompanhou os trabalhadores, passo a passo, enquanto transformavam uma pilha de cinzas em um testemunho magnífico de imaginação e resiliência.

O resultado é um show de imagens em time lapse sensacionais, que dimensionam a força humana na restauração da linha do horizonte de Nova York. Segundo Robinson, o filme é uma celebração da reconstrução e uma reflexão sobre o espírito humano, que surgiu de um trabalho feito com amor e dedicação artística.


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Reconstruindo o World Trade Center: especial do HISTORY marca 14 anos da tragédia

    Sua opinião é muito importante!