DESTAQUES
Pesquisar

Nos bastidores de Perdido em Marte (The Martian), filme com Matt Damon e Jessica Chastain

Saiba mais sobre "Perdido em Marte", a grande estreia de 1 de outubro nos cinemas.
"Perdido em Marte" (The Martian) é o novo projeto do diretor Ridley Scott. O filme mostra a história do astronauta Mark Watney, que é enviado para uma missão em Marte. Mas após uma grande tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.  

Matt Damon é o protagonista de "Perdido em Marte", que ainda conta com as presenças de Jessica Chastain, Kristen Wiig, Chiwetel Ejiofor, Sean Bean, Kate Mara, Jeff Daniels, Michael Peña e Sebastian Stan. O filme chega aos cinemas no Brasil em 1 de outubro, através da FOX.

Drew Goddard, um dos responsáveis pelo roteiro de "Perdido em Marte", foi convidado para dirigir o filme, mas deixou a função de lado para comandar outro projeto. Foi então que Ridley Scott se apaixonou pela história e decidiu adiar a sequência de "Prometheus" para realizar o projeto sobre Marte.

Matt Damon e Jessica Chastain também estavam no elenco de "Interestelar", mas não dividiram cenas. Damon revelou que sua maior preocupação em realizar "Perdido em Marte" era uma possível semelhança com o filme de Christopher Nolan, mas Ridley Scott explicou que os dois filmes são completamente diferentes.

A produção do longa contou com a consultoria da NASA, pois ele retrata futuras missões em Marte que a própria agência espacial planeja executar no futuro. Jessica Chastain também visitou as instalações da NASA e conheceu astronautas para compor sua personagem. Segundo a atriz, Anne Hathaway (também de "Interestelar") deu alguns 
conselhos essenciais para vestir o traje de astronauta e não sofrer com o calor durante as gravações.

"Perdido em Marte" foi rodado ao longo de 70 dias na Hungria e também contou com locações remotas, como o deserto vermelho de Wadi Rum, na Jordânia.




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Nos bastidores de Perdido em Marte (The Martian), filme com Matt Damon e Jessica Chastain

    Sua opinião é muito importante!