DESTAQUES
Pesquisar

HISTORY estreia sua primeira série dramática: X-Company

Estreia: 19 de setembro (sábado), às 22h - Uma história real e pouco conhecida da Segunda Guerra, em oito episódios, nunca antes contada na televisão.
Um mundo de espiões, sabotagem, ação e drama invade a tela do HISTORY a partir de 19 de setembro, com a estreia exclusiva para a América Latina de X-Company. Dos mesmos produtores de Orphan Black e dos criadores de Flashpoint, a nova série expõe uma história real nunca antes contada na televisão, e que poucos conhecem: o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial.

A emocionante produção se divide em oito episódios e se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontário: Camp X. O local abrigou na vida real, como espiões de guerra, os escritores Ian Fleming, criador do lendário James Bond, e Ronald Dhal, escritor britânico de livros infantis. Administrada pelo chefe da inteligência britânica, Sir William Stephenson, a instalação para espiões secretos ensinava aos internos a arte da espionagem, para realizar missões silenciosas na luta contra os nazistas.

Ambientada no intrigante mundo na maior disputa bélica da história, a série de espionagem e operações secretas foi gravada em Budapeste (Hungria), com um elenco internacional de primeira classe. Cada episódio é uma corrida contra o tempo, em que os valentes soldados participam de operações arriscadas, uma atrás da outra, vendo-se obrigados a tomar decisões morais complexas, como ter de assassinar pessoas durante o conflito militar mais mortífero da humanidade.

Sinopses - Episódios

Episódio 101 – “Piloto” 

SINOPSE: Duncan Sinclair, chefe do Camp X, utiliza todos os meios possíveis para convencer seu correspondente britânico que Alfred Graves, um jovem frágil com uma memória perfeita, daria um bom agente aliado. Enquanto isso, a primeira equipe de Sinclair já está atrás das linhas inimigas e descobriu um plano alemão para massacrar toda uma aldeia.

Episódio 102 – “Trial by Fire” 

SINOPSE: Ainda cru e longe de estar preparado, Alfred se junta à equipe em modo de avaliação. A missão é penetrar o quartel-general alemão e fazer com que Alfred memorize códigos que poderão dar aos britânicos pré-avisos de bombardeios e salvar milhares de vidas. Mas o aniversário de Hitler torna impossível o desdobramento planejado. E as habilidades persuasivas de Tom são testadas quando ele é encarregado de matar uma família francesa que descobriu a identidade da equipe.
 
Episódio 103 – “Kiss of Death” 

SINOPSE: Aurora e Tom entram disfarçados em um bordel francês frequentado pelos oficiais de alto escalão da SS. Enquanto isso, Alfred, Neil e Harry se unem à máfia local para tirar um físico atômico das mãos dos alemães. Quando Aurora fracassa em reencontrar o resto da equipe, eles descobrem que ela ficou para trás para enfrentar um lendário torturador nazista.

Episódio 104 – “Sixes and Sevens” 

SINOPSE:  A equipe é chamada de volta durante uma missão em curso para arquitetar a extradição de alto risco de um soldado aristocrático britânico. Quando eles procuram a ajuda de Hallie Duvernay, uma infame cantora de jazz, Alfred e Aurora são presos durante uma invasão e colocados atrás das grandes ao lado de Marcus, o trompetista de Duvernay. Marcus está sofrendo de uma abstinência de heroína, e a equipe precisa encontrar um jeito de tirá-lo da prisão antes que ele traia Hallie e o resto da equipe. Enquanto isso, Harry tem de lidar com as consequências perturbadoras de um bombardeiro aliado que foi desviado...

Episódio 105 – “Walk With the Devil” 

SINOPSE:  A impetuosa prefeita francesa Marie Bellaire é conhecida por colaborar com os nazistas. Por isso, quando ela decide, repentinamente, oferecer seus serviços aos aliados, Aurora começa, naturalmente, a suspeitar. Mas acontece que a prefeita está abalada, pois ela havia concordado em enviar as jovens mais promissoras da cidade para uma escola especial dirigida pelos alemães... E, agora, uma das meninas foi encontrada morta a tiros. Bellaire irá ajudar Neil, Harry e Tom a sabotar o trem carregado de torpedos submarinos se Aurora e Alfred descobrirem o que está realmente acontecendo dentro da fortemente protegida “escola” alemã. Os segredos internos são tão chocantes quanto a mensagem descoberta por Harry em uma bomba falsa...
Episódio 106 – “In Enemy Hands” 

SINOPSE: Harry está ferido, perdendo sangue e quase inconsciente após uma missão de sabotagem fracassada. A equipe o leva para uma casa de segurança, junto com Rolf, o operador de rádio alemão que tentou matá-lo. A cidade está repleta de oficiais da SS, e esse jovem soldado pode ser o único meio que eles têm para fugir. Uma enfermeira irlandesa coloca sua própria vida em risco para dar a Harry o atendimento de emergência de que ele precisa, e surge um vínculo entre os dois. Enquanto isso, Neil mantém o prisioneiro alemão sob vigia e a equipe se vê diante da dúvida cruel se pode ou não confiar nele o suficiente para deixar que os ajude a fugir. Uma reviravolta chocante relega a Neil uma decisão terrível, que irá mudar o modo como ele enxerga a guerra...
Episódio 107 – “Quislings” 

SINOPSE:  Aurora e a equipe chegam a Paris e enfrentam difíceis ordens: eles terão de participar de uma Blitz que terá como alvo cidadãos culpados de colaborarem com os nazistas. Enquanto todos passam maus bocados com essa tarefa perturbadora, o alvo de Tom o leva para uma das primeiras testemunhas vivas de um lugar chamado “campo de concentração”. Ao mesmo tempo, Sinclair descobre que ele não tem mais a confiança de Londres e se indaga se seus dias no Camp X estão contados.

Episódio 108 – “Into the Fire”

SINOPSE:  A equipe luta para libertar uma vítima do Holocausto da Europa nazista, para que ele possa contar o que viu aos líderes ocidentais e ajudar os judeus. Enquanto isso, Tom e Neil tomam medidas extremas para salvar alguns cidadãos de um destino terrível. E Aurora enfrenta a decisão mais difícil de sua vida...



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “HISTORY estreia sua primeira série dramática: X-Company

    Sua opinião é muito importante!