DESTAQUES
Pesquisar

Confira 10 curiosidades imperdíveis sobre o filme "O Agente da U.N.C.L.E"

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme que chega aos cinemas em 3 de setembro.
"O Agente da U.N.C.L.E" é uma das estreias mais aguardadas do ano. Distribuído pela Warner Bros, o filme ficou na gaveta por uma década até ser aprovado em 2014. Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander, Hugh Grant e Elizabeth Debicki completam o elenco do longa de Guy Richie - o cineasta marca seu retorno ao cinema após "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras" (2011).

A trama é ambientada na década de 1960, onde os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.

#1. Napoleon Solo
George Clooney foi a escolha inicial para o papel, mas o ator precisou abandonar o filme por problemas de saúde. Em seguida, Tom Cruise foi escalado e também abandonou o projeto para se dedicar ao novo longa da franquia "Missão Impossível".

#2. A sigla
U.N.C.L.E significa em inglês United Network Command for Law and Enforcement.

#3. Audições
Joel Edgerton e Henry Cavill fizeram testes para o papel de Illya Kuryakin.

#4.A troca
Steven Soderbergh foi a escolha original para dirigir o filme, mas acabou desistindo do projeto por divergências com o estúdio sobre orçamento e a escolha do elenco. 

#5. Longa lista
Joseph Gordon-Levitt, Ryan Gosling, Alexander Skarsgård, Ewan McGregor, Robert Pattinson, Matt Damon, Christian Bale, Michael Fassbender, Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio, Joel Kinnaman, Russell Crowe, Chris Pine, Ryan Reynolds e Jon Hamm foram considerados para o papel de Napoleon Solo. 

#6. Série
O filme é baseado em um seriado original da televisão norte-americana que foi exibido entre os anos de 1964 e 1968.

#7. Gaby Teller
As atrizes Gemma Arterton, Alice Eve, Mia Wasikowska, Emilia Clarke, Felicity Jones, Teresa Palmer e Sarah Gadon participaram de testes para o papel de Gaby Teller. 


#8. Inspiração
Guy Ritchie revelou que "Butch Cassidy" (1969) foi sua grande inspiração na tentativa de criar contraste entre o humor e a seriedade.

#9. Locação
Segundo o produtor Lionel Wigram, a Itália foi escolhida como cenário devido ao mundo de "A Doce Vida" (1960), de Federico Fellini, e ao mundo de Michelangelo Antonioni. Ele disse que suas inspirações marcaram um tempo de "sensualidade, alegria e glamour." 

#10. Participação especial
Hugh Grant gravou suas cenas em apenas três semanas.

 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Confira 10 curiosidades imperdíveis sobre o filme "O Agente da U.N.C.L.E"

    Sua opinião é muito importante!