DESTAQUES
Pesquisar

A influência de Star Wars no Cinema e na TV

"Há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante..." uma série icônica que iria moldar o curso do cinema nas próximas décadas nasceu. Apenas a citação da abertura - que todos nós sabemos - está tão enraizada na cultura popular, que mesmo as pessoas que ainda não viram um único filme de Star Wars já ouviram essa frase.

Com o lançamento de "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força" marcado para 17 de dezembro, o primeiro filme da série a ser dirigido por alguém além de George Lucas, aqui está uma análise sobre o impacto que esta franquia tem tido, não só na ficção científica, mas na cultura pop como um todo.

Criado a partir de fotografias, vetores e ilustrações da coleção da Shutterstock, descubra a influência de Star Wars na indústria do entretenimento. Veja o infográfico completo abaixo.


"Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força"
- O filme de J.J. Abrams é sétimo da saga Guerra nas Estrelas, ambientado 31 anos após "O Retorno do Jedi". Harrison Ford, Max von Sydow, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Simon Pegg, Domhnall Gleeson e Andy Serkis estão no elenco.

- Somente em novembro de 2012 foi anunciada a venda do filme da Lucasfilm para os estúdios Disney. Segundo George Lucas, a venda foi uma maneira de "passar a franquia para uma nova geração de cineastas".

- Há rumores que Brad Bird e Matthew Vaughn recusaram a chance de dirigir o longa. Bird estava envolvido com "Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível" (2015), enquanto Vaughn iniciava as negociações com "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014).

- Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princess Leia), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2), Peter Mayhew (Chewbacca) são os únicos atores que vão reprisar seus papéis originais da trilogia "Star Wars".

- Michael Fassbender e Hugo Weaving receberam propostas para o papel de vilão, mas Adam Driver foi escalado.

- J.J. Abrams é o primeiro diretor a dirigir um filme da franquia "Star Trek" (2009) e "Star Wars". 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “A influência de Star Wars no Cinema e na TV

    Sua opinião é muito importante!