DESTAQUES
Pesquisar

"Relatos Selvagens" é o grande vencedor da 2ª edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano

Confira abaixo os vencedores da segunda edição dos Prêmios Platino:
Transmitida pelo Canal Brasil, a entrega dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano aconteceu no sábado (18), em Marbella, na Espanha. Em sua segunda edição, o evento tenta se firmar como uma vitrine cinematográfica de produções latino-americana.

Somente duas produções nacionais receberam prêmios. "O Sal da Terra" foi o vencedor na categoria de Melhor Documentário, e "O Menino e O Mundo" recebeu o prêmio de Melhor AnimaçãoA animação brasileira "Até que a Sbórnia nos Separe" também estava na disputa.

Leandra Leal foi indicada na categoria de Melhor Atriz, por seu trabalho em "O Lobo Atrás da Porta", mas perdeu para Érica Rivas de "Relatos Selvagens", que foi o grande vencedor da noite com um total de oito estatuetas. 

O longa argentino havia dominado as indicações (confira aqui) e era o grande favorito da temporada. Sem grandes surpresas, "Relatos Selvagens" foi eleito o Melhor Filme Ibero-Americano, e Damián Szifron também recebeu o prêmio de Melhor Direção e Melhor Roteiro.





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “"Relatos Selvagens" é o grande vencedor da 2ª edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano

    1. É um filme muito bom. Eu amo Leonardo Sbaraglia, é um ator maravilhoso que sempre faz um ótimo trabalho.

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!