DESTAQUES
Pesquisar

Na telinha: "Filhos da Liberdade" (Sons of Liberty) estreia no History

Estreia: 5/07 às 22h - Exibida em três capítulos, a minissérie foca no grupo de revolucionários que deu início à luta pela independência norte-americana. Ben Barnes, Henry Thomas e Dean Norris estão no elenco.
O canal HISTORY vai exibir a minissérie "Filhos da Liberdade" (Sons of Liberty) nos dias 5, 6 e 7 de julho, domingo, segunda e terça-feira, sempre às 22h. A produção acompanha um grupo de jovens que se une secretamente para tentar mudar o rumo da história e criar a nação estadunidense como a conhecemos hoje.

Antes que os Estados Unidos da América se formassem como nação, uma geração de britânicos vinha mantendo fielmente a sua lealdade ao Reino Unido. No entanto, um grupo de jovens desafiadores e radicais se uniria em segredo para mudar o curso da história. Sam Adams, John Hancock, John Adams, Paul Revere e Dr. Joseph Warren se transformariam, então, nos “Filhos da Liberdade”. Eles eram uma geração de jovens de diversas origens tentando descobrir o que fazer com suas vidas. Mas o que começou como um pequeno desafio de autoridade acabou se tornando um movimento “subterrâneo” de protesto, que levou os britânicos a responder com táticas totalitárias, a tomar medidas enérgicas contra as colônias e a instituir um estado de emergência para tentar manter a ordem. Contudo, depois do sangue derramado no lendário Massacre de Boston, os “Filhos da Liberdade” manifestaram o seu apoio a uma causa maior. Foi aí que esses jovens se tornaram, de fato, guerreiros.

Rodada na Romênia, o elenco da série conta com Ben Barnes (O Retrato de Dorian Gray), Ryan Eggold (The Blacklist), Michael Raymond-James (Jack Reacher), Rafe Spall (As Aventuras de Pi), Henry Thomas (ET – O Extraterrestre), Marton Csokas (O Senhor dos Anéis), e outros. A série é uma produção A&E Studios em associação com Stephen David Entertainment para o HISTORY. Kari Skogland (Boardwalk Empire) comanda o projeto. A música de abertura é de autoria do ganhador do Oscar Hans Zimmer

Sinopses por noite:

5/7, domingo
Um Jogo Perigoso: Quando o cobrador de impostos Sam Adams (Ben Barnes) acidentalmente incita um grupo de manifestantes a destruir a mansão do governador de Boston, ele acaba se transformando em inimigo público número 1. O conservador primo de Sam, John Adams (Henry Thomas), diz que ele deve se entregar à polícia. Ele está por fazê-lo quando John Hancock (Rafe Spall), o homem mais rico de Boston, propõe eliminar sua dívida. O governador fica ainda mais furioso e decide punir Hancock, apreendendo seu navio e toda a sua carga. Furioso, Hancock recorre a Sam e exige que ele o ajude a recuperar sua carga. Os dois se tornam inesperados parceiros no contrabando de produtos em Boston. Os ingleses tentam reprimi-los, mas uma série de eventos causa agitação e tudo se agrava ainda mais quando um rapaz jovem é assassinado por um simpatizante inglês. Os conflitos se agravam até que soldados ingleses disparam durante o Massacre de Boston. De repente, vê-se que há muito mais em jogo do que mercadorias e impostos. Agora, Sam e os colonos deverão lutar por sua liberdade.

6/7, segunda-feira
A Revolta: Apesar dos protestos de John Hancock, os “Filhos da Liberdade”, liderados por Sam Adams, Paul Revere (Michael Raymond-James) e Dr. Joseph Warren (Ryan Eggold), carregam suas pistolas e se armam com pedaços de pau. Decididos a se vingar dos ingleses, eles se dirigem às docas a fim de destruir 280 toneladas de chá. O parlamento inglês se enfurece quando descobre sobre a “Festa do Chá”. Como reprimenda a este último ato de insubordinação, o rei envia um novo governador militar a Boston: General Thomas Gage (Marton Csokas), um homem impiedoso que despreza os colonos, apesar de sua esposa, Margaret (Emily Berrington), haver nascido em Nova Jersey. Ele ordena que os colonos sejam espancados até serem controlados. Os “Filhos da Liberdade” sabem o que isso significa: eles precisam unir as colônias contra a opressão britânica. Sam e Hancock partem para a Filadélfia com John Adams para encontrar representantes das outras colônias no Primeiro Congresso Continental, mas suas queixas são ignoradas e as outras colônias se negam a apoiar Massachusetts. Um militar veterano se junta aos homens de Boston. Seu nome é George Washington (Jason O’Mara), e ele alerta Sam sobre as táticas do General Gage. Ele sugere que os “Filhos da Liberdade” se armem, treinem como um exército e se preparem para lutar. Gage tenta subornar Sam, mas, quando a estratégia falha, ele decide capturar e enforcar Sam e Hanconck por traição ao rei. Porém, antes de concretizar seu plano, Paul Revere alerta seus amigos. O traiçoeiro percurso entre Boston e Lexington se transforma em uma lenda dos “Filhos da Liberdade”.

7/7, terça-feira
Independência: O aviso de Paul Revere evita que Sam Adams e John Hancock sejam capturados, mas detona a batalha de Lexington e Bunker Hill. O que havia começado como uma revolta nas ruas de Boston se transforma em uma revolução de grandes proporções. Os ingleses fecham a cidade e se preparam para uma guerra com os colonos, liderados pelos “Filhos da Liberdade”, em volta de Boston. Desesperados por ajuda, Sam e John Adams, acompanhados por Hancock, viajam a Filadélfia para o Segundo Congresso Continental, na esperança de convencer o restante das colônias de que já é hora de serem independentes. George Washington, agora comandante do Exército Continental, é enviado para retomar Boston. Ele negocia para que os ingleses, liderados pelo General Gage, fujam da cidade, mas o que Washington não sabe é que o general já havia pedido o reforço de centenas de navios de guerra, que estão a caminho do Novo Mundo. Para Sam Adams e os demais “Filhos da Liberdade”, é agora ou nunca. Eles precisam do voto no Congresso pela independência, ou correm o risco de perder tudo. Sam faz um discurso empolgante e tanto o seu destino quanto o da nação dependem de um único voto. O voto que mudará tudo: um voto pela independência.

  Assista ao trailer em português no HISTORY.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Na telinha: "Filhos da Liberdade" (Sons of Liberty) estreia no History

    Sua opinião é muito importante!