DESTAQUES
Pesquisar

Mobile Film Festival: 1 Celular -­ 1 Minuto -­ 1 Filme



Um conceito único baseado em regras simples: 1 Celular • 1 Minuto • 1 Filme
Um tema especial para esta 11ª edição: Act on Climate Change (Vamos agir contra as mudanças climáticas)
Nesta 11ª edição, o Mobile Film Festival anuncia sua parceria com as Nações Unidas no contexto da Conferência do Clima COP21, que será realizada em Paris. O festival terá, pela primeira vez, um tema “Act on climate change” (Agir sobre as mudanças climáticas), mas manterá as regras que fizeram sua fama: 1 celular, 1 minuto, 1 filme. Realizadores de todo o mundo poderão propor seus filmes nos seus próprios idiomas e legendá-los em parceria com Dotsub.

A fase de inscrição dos filmes está aberta até o dia 28 de setembro de 2015. Cem filmes serão selecionados para a competição oficial. Este ano, o vencedor do Grande Prêmio receberá um Prêmio BNP Paribas de €30.000. Ele se destinará à realização de um curta‐metragem com o apoio de um produtor dentro de um prazo de um ano.

Os Prêmios BNP Paribas, bem como todos os outros prêmios de Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Roteiro serão concedidos por um júri formado por realizadores mundialmente reconhecidos em uma noite especial em Paris, no dia 7 de dezembro de 2015.



Dotsub
A Dotsub é uma empresa de tecnologia e serviços que busca promover o saber internacional superando as barreiras linguísticas. Ao traduzir vídeos digitais para todos os idiomas, independente de qual seja a língua original, a Dotsub promove a acessibilidade aos vídeos. De fato, o seu impacto sobre o público e o seu envolvimento aumentaram consideravelmente. A Dotsub tem muito orgulho de ser parceira do Mobile Film Festival. 

Mobile Film Festival 
Criado em 2005 por Bruno Smadja, há 11 anos o Mobile Film Festival tem como objetivo descobrir, apoiar e acompanhar jovens realizados, propondo-lhes um desafio baseado em um conceito único: 1 Celular • 1 Minuto • 1 Filme. Na sua 10ª edição francesa, o festival recebeu 750 filmes,selecionou 50 curtas e obteve uma audiência de 2,7 milhões de visualizações em 3 semanas, gerando 135.000 votos do público.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Mobile Film Festival: 1 Celular -­ 1 Minuto -­ 1 Filme

    Sua opinião é muito importante!