DESTAQUES
Pesquisar

Na telinha - Filme reconstitui a vida da polêmica modelo e atriz Anna Nicole Smith

Estreia: 05/08, quarta-feira, às 22h30. "Anna Nicole", filme original do Lifetime, reconstitui a vida – e a morte – da polêmica modelo e atriz Anna Nicole Smith.

O longa original "Anna Nicole", atração inédita da sessão Lifetime Movies de 5 de agosto (quarta-feira), acompanha a rápida ascensão, e queda, de Vickie Lynn Hogan, uma bela garota do estado do Texas que abandona o colégio e logo se torna uma mãe solteira, mas que continua sonhando com uma vida melhor.

Ciente do poder de sua beleza, Vicky aceita um trabalho como dançarina em um bar de topless, onde muda o seu nome para Anna Nicole Smith (aqui vivida pela atriz Agnes Bruckner), que acaba se tornando seu nome artístico. Com uma nova “personalidade” e um polêmico casamento com um magnata do petróleo octogenário, J. Howard Marshall, a carreira de Anna decola de vez quando ela faz um ensaio para a revista Playboy, que faz bastante sucesso e evoca comparações com Marilyn Monroe.

Porém, depois da morte de seu marido, menos de um ano depois do casamento, a estabilidade financeira de Anna acaba, motivando uma célebre luta nos tribunais por parte da herança de Marshall. Mas a sua vida de festas, bebidas em excesso, drásticas mudanças de peso e ingestão exagerada de pílulas desenha o quadro para sua trágica queda – e morte. Uma “starlet” excessiva e fadada a um fim desolador.

Louca pela fama, Anna banca o seu próprio reality show e, logo em seguida, dá à luz o seu segundo bebê, uma menina. Mas sua recém-descoberta felicidade e perspectiva de uma vida mais positiva são destruídas quando o seu primogênito morre de overdose enquanto ela ainda estava na maternidade. Incapaz de superar a tristeza e a desolação causadas pela morte do rapaz, em uma virada trágica que dura menos de um ano, Anna acaba morrendo aos 39 anos devido a uma combinação fatal de pílulas, colocando o seu nome na cada vez maior lista de ícones que sucumbiram às tentações da celebridade.

O filme tem direção de Mary Harron (de "Psicopata Americano" e "Um Tiro Para Andy Warhol") e roteiro de John Rice e Joe Batteer (de "Contagem Regressiva" e "Uma Loira em Apuros"); e produção executiva de Verno’s Peace Out Productions e Zadan and Meron’s Storyline Entertainment, em associação com a Sony Pictures Television.

Anna Nicole (Idem, 2013, EUA)
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Mary Harron
Elenco: Agner Bruckner, Martin Landau, Adam Goldberg, Graham Patrick Martin, Cary Elwes, Virginia Madsen



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Na telinha - Filme reconstitui a vida da polêmica modelo e atriz Anna Nicole Smith

    Sua opinião é muito importante!