DESTAQUES
Pesquisar

Confira os destaques da 10ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

30 de julho a 05 de agosto, a 10ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo tem a entrada franca! 
O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo apresentará sua 10ª edição entre os dias 30 de julho e 05 de agosto, com homenagens aos cineastas Hector Babenco e Lírio FerreiraDa filmografia de Ferreira serão exibidos 13 filmes, incluindo seu mais recente, "Sangue Azul" (2014). Já o vencedor do Oscar "O Beijo da Mulher Aranha" (1985) e "Carandiru" (2003) são alguns dos filmes dirigidos por Babenco que serão exibidos durante o festival.

No total, serão 111 filmes representando 22 países da América Latina e do Caribe. Entre eles, estão "Ato, Atalho e Vento" (2015), de Marcelo Masagão, "Sermão dos Peixes" (2015), de Cristiano Burlan, e "As Fábulas Negras" (2015), dirigido por ninguém menos que José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Outros destaques ainda inéditos no Brasil: "As Insoladas" (2014), filme argentino de Gustavo Taretto, mesmo diretor do cultuado "Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual" (2005), "O Ardor", dirigido e escrito por Pablo Fendrike a co-produção Chile/Argentina exibida no Festival de Berlim "Mar" (2014). A programação completa pode ser encontrada no site oficial do Festival (clique aqui).




CONTEMPORÂNEOS

Seleção de filmes obrigatória aos interessados nos caminhos da produção atual latino-americana, a seção reúne em 2015 obras da Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e Uruguai. Os 21 títulos são inéditos – no Brasil ou em São Paulo –, com destaque para as cinco world premières de longas- metragens brasileiros.


MOSTRA ESCOLAS DE CINEMA CIBA-CILECT

Os curtas-metragens que integram esta mostra são resultado do esforço dos alunos das nossas escolas e dos seus professores. Estao carregados de sentimentos, de afetos, de sua sensibilidade, de suas criticas, de suas inquietações, de seu olhar criativo sobre os relacionamentos humanos, sobre o espaço e o tempo que lhes cabe viver.

DOCS MUSICAIS AMÉRICA LATINA

O apreço pela musica é mais um dos muitos traços a unir os latino-americanos. A seção Docs Musicais America Latina da vazão a esta manifestação cultural favorita das populações da região, reunindo títulos inéditos no Brasil ao lado de alguns dos mais destacados trabalhos recentes brasileiros.

HOMENAGEM TUTU MORAES

Tutu Moraes, DJ e pesquisador musical, começou a levar a música brasileira para as pistas de dança no final dos anos 90. Seus sets inusitados fazem uma mistura de gêneros que reúne pontos de umbanda e candomblé, com carimbó, frevos, maxixes, gafieiras, o movimento tropicalista e até marchinhas de carnaval.

HOMENAGEM HECTOR BABENCO

Cineasta brasileiro de enorme projeção internacional, Hector Babenco nasceu na Argentina, de onde saiu aos 18 anos para viajar pelo mundo – Europa, África, América do Norte. Sua carreira no Brasil inicia-se em 1973 e acumula títulos indicados e vencedores de prêmios no Oscar e em Cannes.

HOMENAGEM LÍRIO FERREIRA

Lírio Ferreira é uma das revelações da geração de cineastas surgida em meados da década de 1990 no Brasil, sendo responsável pelo filme que colocou Pernambuco no mapa do cinema brasileiro contemporâneo: "Baile Perfumado", codirigido por Paulo Caldas.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Confira os destaques da 10ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

    Sua opinião é muito importante!