DESTAQUES
Pesquisar

O filme "Norte, O Fim da História" teve seu trailer divulgado

"Norte, O Fim da História" é um filme do realizador filipino Lav Diaz. A estreia nos cinemas está prevista para 20 de agosto.
O filme teve a estreia mundial no Festival de Cannes e passou por vários festivais no mundo inteiro, incluindo a Mostra de SP 2013, onde Lav Diaz teve a retrospectiva mais completa de suas obras.

Considerado pela crítica internacional como um dos melhores filmes de 2013 e da década, "Norte, O Fim da História" é uma releitura de "Crime e Castigo" de Fiódor Dostoiévski e possui 250 minutos (4h10). O filme foi também a escolha oficial das Filipinas para o Oscar deste ano e foi indicado ao Independent Spirit Awards. 

Este será o primeiro filme de Diaz distribuído pela Supo Mungam Films. O segundo é "Do Que Vem Antes", que recebeu o Leopardo de Ouro no último Festival de Locarno e também o Prêmio do Público pela Mostra de SP em 2014. O filme tem previsão de estreia para Setembro/Outubro.


SINOPSE:
Um homem é preso injustamente por assassinato, enquanto o verdadeiro assassino segue livre. O assassino é um intelectual frustrado com o ciclo interminável de traições e apatia do seu país. O prisioneiro é um homem simples que começa a achar a vida na prisão mais suportável quando algo de estranho e misterioso lhe acontece.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “O filme "Norte, O Fim da História" teve seu trailer divulgado

    Sua opinião é muito importante!