DESTAQUES
Pesquisar

Especial: Confira 10 curiosidades imperdíveis sobre o filme "Homem-Formiga"

Paul Rudd, Michael Douglas, Corey Stoll, Evangeline LillyBobby Cannavale, Judy Greer e Michael Peña estão no elenco.
"Homem-Formiga" (Ant-Man) é um dos lançamentos mais aguardados de julho. Para comemorar a chegada do filme ao Brasil, confira abaixo algumas curiosidades sobre o mais novo projeto dos estúdios Disney/Buena Vista

Dirigido por Peyton Reed ("Separados pelo Casamento"), o filme mostra quando o ladrão Scott Lang (Paul Rudd) começa a trabalhar para o cientista Dr. Hank Pym (Michael Douglas) a fim de reaver uma fórmula que permite o encolhimento de um homem até o tamanho de uma formiga. Mas a missão de recuperar a fórmula se transforma na luta para salvar o mundo das mãos do antigo sócio de Pym, Darren Cross (Corey Stoll), conhecido como Jaqueta Amarela.

#1. Scott Lang
Joseph Gordon-Levitt também foi cotado para o papel principal.

#2. Os criadores
O super-herói Homem-Formiga foi criado pelos quadrinistas Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, em 1962. O personagem foi um dos fundadores dos Vingadores.

#3. A direção
Edgar Wright ("Scott Pilgrim Contra o Mundo") estava envolvido no projeto desde 2006 e foi quem convenceu a Marvel a desenvolvê-lo. Ele deixou a direção de "Homem-Formiga" por diferenças criativas, pouco antes do início das filmagens.

#4. A troca
Patrick Wilson abandonou o projeto devido o atraso nas filmagens. Ele foi substituído por Bobby Cannavale.

#5. Hank Pym
Sean Bean, Pierce Brosnan e Gary Oldman foram considerados para o papel de Hank Pym.  

#6. Conexões
Paul Rudd é o segundo ator da série "Parks and Recreation" (2009) a ser escalado como protagonista da Marvel, depois de Chris Pratt como Senhor das Estrelas em "Guardiões da Galáxia" (2014). 

#7. O traje
Segundo Michael Douglas, o figurino de Paul Rudd precisou ser alterado. O ator passou por um treinamento intenso para conquistar o físico adequado de um super-herói, mas parece que Paul tornou-se tão másculo, que foi preciso "amaciar" o figurino. 

#8. Projeto engavetado
O filme estava em desenvolvimento desde o final dos anos 80. O criador do Homem-Formiga, Stan Lee, fez uma oferta a New Line Entertainment, mas acharam a premissa semelhante a "Querida, Encolhi as Crianças" (1989). 

#9. Pingo Doce
O cartaz da empresa de refrigerante brasileira "Pingo Doce", onde Bruce Banner trabalhou em "O Incrível Hulk" (2008), pode ser visto nas cenas de São Francisco. 

#10. Tecnologia
Os especialistas decidiram incorporar técnicas que fariam esse filme diferente de outros longas de "encolhimento", apresentando um olhar "experimental". Essas práticas incluem a macro fotografia (quadros digitais de ambientes expandidos) e captura de movimento.


 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial: Confira 10 curiosidades imperdíveis sobre o filme "Homem-Formiga"

    Sua opinião é muito importante!