DESTAQUES
Pesquisar

Cinema brasileiro terá destaque no Festival de Locarno, na Suíça

68ª edição do Festival de Locarno ocorre entre os dias 5 e 15 de agosto.
O Festival de Cinema de Locarno, na Suíca, trouxe boas notícias para o cinema brasileiro. Oito produções nacionais, dois curtas e seis longas-metragens, serão exibidas em diferentes mostras do evento. 

"Garoto", de Júlio Bressane, "O prefeito", de Bruno Safadi, "O espelho", de Rodrigo Lima, "Origem do mundo", de Moa Batsow"Heliópolis", de Sérgio Machado, e "Olmo e a gaivota", de Petra Costa, são as produções nacionais selecionadas pelo festival.  

Entre os curtas-metragens, disputam os prêmios na seção Leopardos do Amanhã os filmes "História de uma pena", de Leonardo Mouramateus, e "O teto sobre nós", de Bruno Carboni.

Também é possível destacar algmas produções internacionais, como os novos filmes de Chantal Akerman ("No Home Movie"), Catherine Corsini ("La Belle Saison") e Judd Apatow ("Descompensada"), assim como as homenagens a Michael Cimino e Marco Bellocchio

O filme de abertura será o drama musical "Ricki and the Flash - De Volta para Casa", estrelado por Meryl Streep e dirigido por Jonathan Demme. Já o filme protagonizado por Lázaro Ramos"Heliópolis", foi escolhido para encerrar o festival. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Cinema brasileiro terá destaque no Festival de Locarno, na Suíça

    Sua opinião é muito importante!