DESTAQUES
Pesquisar

12 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em Julho

Chegamos ao início do mês de julho e ele está repleto de estreias para você! 
Muitos filmes que passaram pelo Festival Varilux de Cinema Francês estão chegando aos cinemas e é uma ótima notícia para quem não conseguiu acompanhar a programação do festival. Entre os blockbusters, podemos destacar a chegada de "Belas e Perseguidas", com Reese Witherspoon e Sofia Vergara, "O Exterminador do Futuro: Gênesis", com Arnold Schwarzenegger, "Homem-Formiga", com Paul Rudd, e "Magic Mike XXL", com Channing Tatum.

Seja qual for o seu gênero favorito, julho oferece filmes para todos os gostos. Confira o nosso Top 12 de estreias do mês:

1. "Adeus à Linguagem" (Imovision) - Estreia em 30/07
Jean-Luc Godard / Drama / Elenco: Héloise Godet, Zoe Bruneau, Kamel Abdelli, Richard Chevalier e Jessica Erickson

Um marido e sua mulher vivem um relacionamento marcado pela falta de comunicação, uma vez que os dois não falam a mesma língua. O cachorro deles, então, resolve intervir e falar. O longa marca a estreia do cultuado diretor francês Jean-Luc Godard no formato 3D. 




2. "Neruda" (Espaço Filmes) - Estreia em 09/07
Manuel Basoalto / Drama / Elenco: José Secall, Paulina Harrington

O poeta Paulo Neruda recebe no ano de 1971 o Prêmio Nobel de Literatura. Na cerimônia, em seu discurso, ele relembra episódios quase esquecidos da sua vida. Em 1948, devido a um Senador, Neruda foi tratado como fugitivo da polícia, fazendo arriscar sua vida correndo pelos montanhas andinas para escapar da Argentina, levando ao sul do Chile onde viveu durante sua infância e adolescência.



3. "Samba" (California Filmes) - Estreia em 09/07
Eric Toledano e Olivier Nakache / Comédia/ Drama / Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Tahar Rahim 

Samba é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice, por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.



4. "Homem-Formiga" (Disney/Buena Vista) - Estreia em 16/07
Peyton Reed / Ação / Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Hayley Atwell, Michael Peña

Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.



5. "Aliyah" (CineSanta Filmes) - Estreia em 09/07
Elie Wajeman / Drama/ Elenco: Pio Marmai, Cédric Kahn 

Aos 27 anos de idade, Alex tem a impressão de que não tem feito nada com a sua vida. Ele fica sempre à sombra de seu irmão Isaac, que ganha a vida vendendo maconha. Alex vê uma válvula de escape quando seu primo diz que vai abrir um restaurante em Israel e começa a juntar algum dinheiro para acompanhar o parente no novo empreendimento. Mas para embarcar nessa nova vida ele terá de deixar tudo para trás, incluindo Paris, sua amada cidade; Esther, sua velha paixão; Mathias, seu melhor amigo; e Jeanne, uma 
garota que ele acabou de conhecer. 




6."Os Olhos Amarelos dos Crocodilos" (Mares Filmes) - Estreia em 02/07
Cécile Telerman / Comédia / Elenco: Julie Depardieu, Emmanuelle Béart

Duas irmãs têm uma relação conflituosa: Iris leva uma vida fútil e luxuosa, sem trabalhar, já Joséphine trabalha como pesquisadora da Idade Média, mas não tem o reconhecimento da família, e acaba de passar por uma ruptura amorosa. Um dia, para impressionar a família, Iris diz que está escrevendo um livro, justamente sobre uma pesquisadora da Idade Média. Para sustentar a mentira, ela pede a Joséphine que escreva um livro de verdade, deixando a irmã levar o mérito em troca de dinheiro. Quando o livro inesperadamente obtém sucesso, as duas irmãs entram em rota de colisão.  



7."O Conto da Princesa Kaguya" (California Filmes) - Estreia em 16/07
Isao Takahata / Animação / Elenco: Aki Asakura, Kengo Kora

Kaguya era um pequeno bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.



8. "Cidades de Papel" (Fox Filmes) - Estreia em 09/07
Jake Schreier / Aventura / Romance/ Elenco: Nat Wolff, Cara Delevingne

A história é centrada em Quentin Jacobsen e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.



9."Uma Nova Amiga" (Imovision) - Estreia em 16/07
François Ozon / Drama / Elenco: Romain Duris, Anaïs Demoustier

Claire tinha Laura como sua melhor amiga. Parceiras desde a infância, as duas eram inseparáveis. Quando Laura fica doente e morre, Claire se aproxima de seu marido, David, e surpreende-se ao descobrir o segredo íntimo do viúvo.




10. "Um Pouco de Caos" (Imagem Filmes) - Estreia em 02/07
Alan Rickman / Drama / Elenco: Com Kate Winslet, Matthias Schoenaerts, Alan Rickman, Stanley Tucci 

O Rei Luís XIV incumbe o famoso arquiteto André Le Notre de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ele contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra para auxiliá-lo, dona de um estilo oposto ao seu. Aos poucos as desavenças entre os dois desaparecem, a relação profissional logo torna-se mais íntima e fofocas chegam aos ouvidos da mulher de Le Notre.



11. "Sentimentos que Curam" (Imagem Filmes) - Estreia em 16/07
Maya Forbes / Drama / Elenco: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Ashley Aufderheide

Um pai maníaco-depressivo tenta retomar a relação com sua esposa assumindo total responsabilidade das suas duas filhas. Bagunceiras, as jovens não tornam a missão do pai algo fácil. 




12. "O Expresso do Amanhã" (Playarte Pictures) - Estreia em 30/07
Joon-ho Bong / Ficção-científica / Elenco: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton

Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.  




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “12 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em Julho

    1. quero assistir o filme "Samba" por causa da Charlotte ! "Cidades de Papel" e "Os Olhos Amarelos dos Crocodilos"estão na minha lista de filmes que assistirei com certeza!! Marcos Punch

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!