DESTAQUES
Pesquisar

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba chega a sua 4ª edição

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba chega em sua 4ª edição e promete exibir cerca de 100 filmes durante os dias 10 e 18 de junho. "Rabo de Peixe", dos diretores portugueses Joaquim Pinto e Nuno Leonel, foi o escolhido para abrir o festival nesta quarta-feira (10) - às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema.

Estão presentes na competição principal, filmes produzidos na Alemanha, Rússia, França, Eslováquia, México e Brasil. O cinema nacional será representado por "A Misteriosa Morte de Pérola", de Guto Parente. Já a mostra competitiva de curta-metragem conta com três representantes brasileiros: "A Casa Sem Separação", de Nathália Tereza, "A Festa e Os Cães", de Leonardo Mouramateus, e "Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas", de Felipe Poroger.

O 4º Olhar de Cinema também conta com eventos paralelos sobre o mercado de cinema, com oficinas e debates (mais informações). Essas atividades têm como objetivo o intercâmbio de ideias, estímulo a parcerias de co-produção e distribuição, como também a formação e atualização de profissionais.

O encerramento será marcado por uma cerimônia de premiação no Teatro Paiol, no dia 18 de junho. Os ingressos estão à venda desde o dia 03 de junho (R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia) e os filmes serão exibidos nas salas de cinema do Shopping Crystal e Shopping Curitiba. Confira a programação completa aqui.

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 10 a 18 de junho de 2015.
Realização: Grafo Audiovisual, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Patrocínio Master: BNDES, Correios, Sanepar.
Patrocínio: Fomento Paraná.
Apoio: Shopping Crystal, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba
Promoção: RPCTV e Gazeta do Povo



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba chega a sua 4ª edição

    Sua opinião é muito importante!