DESTAQUES
Pesquisar

Especial: 10 atrizes que interpretaram Marilyn Monroe nas telas

Conheça quais foram as atrizes que interpretaram a diva Marilyn Monroe nas telas do cinema e da televisão.
Marilyn Monroe (Norma Jeane) nasceu em Los Angeles, no dia 01 de junho de 1926. Depois de passar boa parte de sua infância morando em lares adotivos, ela começou uma carreira como modelo, o que abriu as portas para o cinema em 1946. Suas primeiras aparições eram pequenas, mas suas interpretações em "A Malvada" e "O Segredo das Jóias", além do fato de ser a primeira mulher a posar para a Playboy, chamou a atenção do público. 

Monroe recebeu um Globo de Ouro por sua interpretação em "Quanto Mais Quente Melhor" (1958). Ao lado de Clarck Gable, ela concluiu seu último filme, "Os Desajustados" (1961), cujo roteiro ficou por conta de Arthur Miller.

Misty Rowe em "Goodbye, Norma Jean"
 
A atriz Misty Rowe interpretou a diva e bombshell nesta biografia lançada em 1976. A trama narra a transformação de Norma Jeane para Marilyn Monroe.

Theresa Russell em "Uma Noite Inesquecível"
 
Esta comédia britânica, lançada em 1985, traz quatro ícones internacionais: Joseph McCarthy, Joe DiMaggio, Albert Einstein e Marilyn Monroe. Theresa Russell foi escolhida para o papel de Monroe e teve a oportunidade de usar o famoso vestido branco de "O Pecado Mora ao Lado"

Melody Anderson em "Marilyn e Bobby: Her Final Affair"
 
Melody Anderson foi a protagonista do filme, lançado em 1993, sobre o suposto caso de amor entre Marilyn Monroe e John F. Kennedy. O filme aborda a famosa serenata "Happy Birthday, Mr. President" e até algumas teorias dconspiração sobre a morte da atriz.  

Susan Griffiths em "Marilyn and Me"

Aproveitando sua incrível semelhança com Marilyn Monroe, Susan Griffiths imitou a estrela do cinema até protagonizar esta adaptação feita para a televisão. A trama foca no suposto relacionamento de amor entre Monroe e o escritor americano Robert Slatzer.

Ashley Judd e Mira Sorvino em "A Verdadeira História de Marilyn Monroe"

O filme, lançado em 1996, revela os dois lados da diva do cinema: Norma Jean Baker e Marilyn Monroe. Ashley Judd interpretou Norma Jean, enquanto Mira Sorvino viveu Marilyn Monroe. A trama também explorou a vida privada da atriz e sua crise de identidade. 

Barbara Niven em "Os Maiorais"

Lançado em 1998 pela HBO, o filme aborda o famoso grupo Rat Pack com Frank Sinatra (Ray Liotta), Dean Martin (Joe Mantegna), Sammy Davis (Don Cheadle) e Peter Lawford (Angus Macfadyen). Barbara Niven ficou com o papel de Monroe, que foi apresentada a JFK através de Frank Sinatra.

Poppy Montgomery em "Blonde"
 
Adaptado da obra de Joyce Carol Oates, "Blonde" é uma minissérie para televisão, sobre uma biografia fictícia de Marilyn Monroe. O papel principal foi interpretado pela atriz australiana Poppy Montgomery.

Kelli Garner em "The Secret Life of Marilyn Monroe"

A minissérie, lançada pelo canal Lifetime nos Estados Unidos, explora alguns segredos da estrela do cinema que nunca chegaram ao público. Kelli Garner vive Monroe, enquanto Susan Sarandon interpreta sua mãe, que sofre de uma grave doença mental.

Michelle Williams em "Sete Dias com Marilyn"

Indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, Michelle Williams interpretou Marilyn Monroe durante as gravações do filme "O Príncipe Encantado" em Londres, no ano de 1957. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “Especial: 10 atrizes que interpretaram Marilyn Monroe nas telas

    1. Pedro Paulo Lacerda7 de março de 2016 16:00

      Michelle Williams foi indicada também ao Oscar de 2012 por "Sete Dias com Marilyn", atuação que na minha humilde opinião, merecia o Oscar mais que Meryl Streep no mal fadado 'A Dama de Ferro'. Apesar da minha torcida ter sido pela Rooney Mara :) Obrigado pela matéria, fiquei curioso pra ver os outros filmes :)

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!