DESTAQUES
Pesquisar

Confira 10 curiosidades sobre o filme "Mad Max: Estrada da Fúria"

"Mad Max: Estrada da Fúria" será o primeiro filme da franquia sem a presença de Mel Gibson. Lançamento: 14 de Maio.
Dirigido por George Miller, também responsável pelos clássicos "Mad Max" (1979), "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão" (1985) e "Mad Max 2: A Caçada Continua" (1981), o filme protagonizado por Charlize Theron e Tom Hardy chega aos cinemas no dia 14 de maio. O elenco também conta com as presenças de Nicholas Hoult, Zoë Kravitz, Rosie Huntington-Whiteley e Riley Keough.

Sinopse: Numa paisagem desértica e pós-apocalíptica a humanidade luta por suas vidas. Uma dessas pessoas é Max, um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder sua mulher e o filho. Ele parte no resgate de um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal. Furiosa, por sua vez, é uma mulher de atitude que acredita poder sobreviver ao cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

#1 - A trama
Fiquem atentos, pois "Mad Max - A Estrada da Fúria" não é um remake do clássico de 1979. O novo filme é ambientado na Austrália, anos após o novo Max (Tom Hardy) perder sua família. George Miller revelou que não tinha interesse em contar a mesma história, ele quis buscar novos espectadores e relembrar os fãs que Max é um homem que perdeu tudo na vida.

#2 - A protagonista
Charlize Theron raspou a cabeça para interpretar Furiosa e precisou usar uma peruca para filmar a comédia de Seth MacFarlane - "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" (2014).

#3 - Sequência
Tom Hardy já está confirmado para mais três filmes da franquia.

#4 - Mel Gibson
"Mad Max - A Estrada da Fúria" estava em desenvolvimento desde 2003, com Mel Gibson ainda no papel principal. O filme não saiu do papel devido a inúmeros problemas com as locações e a disponibilidade de Gibson - que estava prestes a filmar "A Paixão de Cristo" (2004).

#5 - Robert Rodriguez
Durante a exibição do filme no SXSW Film Festival, um homem levantou em meio da plateia questionando como George Miller havia filmado cenas tão impressionantes. Esse homem misterioso era Robert Rodriguez, diretor de "Era Uma Vez no México" (2003) e "Sin City: A Cidade do Pecado" (2005).

#6 - Um rosto familiar
Será o segundo filme da franquia "Mad Max" com Hugh Keays-Byrne no elenco. Ele interpretou um vilão chamado Toecutter no filme lançado em 1979. 

#7 - Fofocas
Apesar dos rumores, Sam Worthington e Eric Bana nunca foram convidados para dar continuidade ao papel de Max.  

#8 - Locações
"Mad Max - A Estrada da Fúria" foi gravado na África do Sul, Austrália e Namíbia, com um orçamento estimado entre $100 milhões e $150 milhões.

#9 - Conexões
Charlize Theron e Nicholas Hoult também estão junto no filme "Lugares Escuros" (2015).

#10 - Tecnologia
Após um intervalo de 30 anos, "Mad Max - A Estrada da Fúria" será o primeiro filme da franquia em 3D. 

Assista ao trailer legendado:




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “Confira 10 curiosidades sobre o filme "Mad Max: Estrada da Fúria"

    1. Os prémios ganhos são muito bem merecido. A história por trás de Mad Max: Estrada da Fúria é interessante. Merece destaque a trilha sonora de Tom Holkenborg, mais conhecido como Junkie XL. O DJ holandês criou uma trilha original e impactante. Do ponto de vista musical, deve-se elogiar a opção de Miller de criar uma espécie de "carro de som", em que vemos uma guitarra e tambores em cena. É meio brega, mas condizente com o universo Mad Max. Bizarro, mas cool.

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!