DESTAQUES
Pesquisar

Maratona de Dia das Mães - As melhores mães do cinema

Participe também: qual é a sua favorita?
Para celebrar mais um Dia das Mães, foi realizada uma lista especial com as personagens mais queridas da Sétima Arte. Elas brilharam ao longo dos anos e entregaram atuações memoráveis. Entre as selecionadas, você encontra 16 personagens incríveis (e uma madrasta adorável) que certamente espalham amor e coragem por onde passam.

Sally Field em "Forrest Gump"

Perfil da personagem: Mrs. Gump é dona de um grande coração e sempre conseguiu passar bons ensinamentos ao filho Forrest, interpretado por Tom Hanks.  

Sally Field também roubou corações interpretando mães nos filmes: ‘Um Lugar no Coração’ (Places in the Heart) e ‘Nunca Sem Minha Filha’ (Not Without My Daughter).

Shelley Duvall em "O Iluminado" (The Shining)

Perfil da personagem: Wendy Torrance parece frágil e submissa, mas quando a vida de seu filho está em jogo, ela não hesita em defendê-lo do marido e utiliza o que encontrar no caminho.
 
Frances McDormand em "Quase Famosos" (Almost Famous)

Perfil da personagem: Elaine Miller é uma mãe solteira que tenta proteger os filhos dos excessos da indústria da música. Apesar da sua super proteção, ela deixa o filho seguir uma famosa banda de rock em busca de uma carreira como crítico de música.

Jodie Foster em "O Quarto do Pânico" (Panic Room)

Perfil da personagem: Meg Altman é surpreendida com a invasão de sua casa por três ladrões. Logo ela e sua filha vão para um quarto secreto, construído especialmente para emergências. Meg passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde elas estão.
  
Julia Roberts em "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento"

Perfil da personagem: Erin é uma jovem mãe de três filhos que luta para sustentar o lar após uma série de relacionamentos fracassados. Determinada e com personalidade forte, ela consegue ser a estrela de um escritório de advocacia, ganhando a admiração dos filhos. O filme foi inspirado em fatos reais e rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts.

Sandra Bullock em "Um Sonho Possível" (The Blind Side)

Perfil da personagem: Anne Tuohy possui uma bela família e é mãe de dois filhos. Em um ato de solidariedade, ela acolhe um jovem sem-teto e o acompanha na trajetória para se tornar um astro do futebol americano. Baseado na história de Michael Oher, Sandra Bullock recebeu o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação neste filme.
Shirley MacLaine em "Laços de Ternura" (Terms of Endearment)

Perfil da personagem: Aurora vive um relacionamento conflituoso com sua filha, mas seu laço de amor eterno emocionou a todos neste clássico de James L. Brooks. Shirley MacLaine ganhou um Oscar pelo retrato desta mãe companheira.

Linda Hamilton em "O Exterminador do Futuro" (The Terminator)

Perfil da personagem: Sarah Connor é a mãe mais bad-ass do cinema. Ela arrisca tudo para proteger seu filho, John Connor, e salvar a humanidade neste clássico da ficção, dirigido por James Cameron.
 
Mia Farrow em "O Bebê de Rosemary" (Rosemary’s Baby)


Perfil da personagem: Rosemary Woodhouse vive à flor da pele todas as inseguranças de uma gravidez e batalha até o fim para dar à luz em paz. Apesar de ser um clássico do gênero de terror (dirigido por Roman Polanski), esta mãe é um exemplo de coragem e amor incondicional. 

Angelina Jolie em "A Troca" (Changeling)

Perfil da personagem: Christine Collins desafiou toda uma cidade em busca do paradeiro real de seu único filho e se tornou a principal inimiga da polícia de Los Angeles. Angelina Jolie recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por este filme.

Penélope Cruz em "Volver"

Perfil da personagem: Raimunda descende de uma família de mulheres fortes, mas é casada com um operário de mau caráter, com quem vive em um apartamento modesto ao lado de sua filha adolescente. Atormentada pelos fantasmas do passado, ela enfrenta um inimigo doméstico para proteger sua filha. Tudo isto é só o início de uma história complexa e comovente. Penélope Cruz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação neste filme. 

Penélope Cruz em "Volver"

Perfil da personagem: Raimunda descende de uma família de mulheres fortes, mas é casada com um operário de mau caráter, com quem vive em um apartamento modesto ao lado de sua filha adolescente. Atormentada pelos fantasmas do passado, ela enfrenta um inimigo doméstico para proteger sua filha. Tudo isto é só o início de uma história complexa e comovente. Penélope Cruz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação neste filme. 

Dianne Wiest em "Edward Mãos de Tesoura"
Perfil da personagem: Peg Boggs é o retrato de ternura e do instinto maternal. Ela acolhe em sua casa um homem estranho e misterioso que mudará a vida de todos que moram em uma pequena cidade americana.

Julie Andrews em "A Noviça Rebelde" (The Sound of Music)

Perfil da personagem: Maria é uma noviça que vive em um convento, mas não consegue seguir as normas rígidas de conduta religiosa. Ela vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos. Sua chegada modifica drasticamente a rotina da família, trazendo alegria novamente ao lar. Maria conquista o carinho e o respeito das crianças, mas ela termina se apaixonando pelo capitão.

Susan Sarandon em "Adoráveis Mulheres" (Little Women)

Perfil da personagem: Mrs. March é o coração da família. Ela conseguiu manter sua família unida após a guerra, superando todos os obstáculos colocados em seu caminho.  

Susan Sarandon também já interpretou mães adoráveis em ‘O Óleo de Lorenzo’ (Lorenzo's Oil) e ‘Lado a Lado’ (Stepmom).

Brie Larson em "O Quarto de Jack" (Room)

Perfil da personagem: Essa jovem mãe faz de tudo para que o pequeno Jack viva uma infância feliz e saudável. Ela conta histórias para distrair o filho da dura realidade do cativeiro onde vivem há mais de 6 anos. 

Leia também: resenha de "O Quarto de Jack"



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Maratona de Dia das Mães - As melhores mães do cinema

    Sua opinião é muito importante!