DESTAQUES
Pesquisar

CineNews - A celebração do cinema brasileiro na França

É impossível não sentir uma pequena inveja de quem estará em Paris durante os seguintes eventos: O Festival de Cinema Brasileiro de Paris e Brasil! Une Histoire Du Cinema Bresilien (Brasil! Uma história do cinema brasileiro).

O Festival de Cinema Brasileiro acontece entre os dias 7 e 14 de abril, no Cinema l’Arlequin. O evento conta com homenagens, debates e conversas entre o público e diretores convidados, pré-estreias mundiais, encontros profissionais, um mercado de filmes, conferências e sessões escolares. 

Neste ano, a cantora Maria Bethânia, que completa 50 anos de carreira, será a homenageada. Entre os filmes exibidos estão: "O Beijo da Mulher Aranha", "Boa Sorte", "Casa Grande", "Lavoura Arcaica", "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" e "Gata Velha Ainda Mia". Confira a programação completa aqui!

Já a Cinemateca Francesa exibe, entre 18 de março e 18 de maio de 2015, mais de 100 filmes brasileiros na mostra Brasil! Uma história do cinema brasileiro. É uma viagem panorâmica pelo cinema brasileiro, dos filmes mudos de Humberto Mauro e Mario Peixoto, aos longas-metragens da nova geração de cineastas dos anos 2010 (Esmir Filho, Kleber Mendonça Filho, Marco Dutra, Juliana Rojas). O evento também conta com debates e mesas redondas, com presença de diretores. 

Entre os filmes exibidos estão: "Tropa de Elite", "Ventos de Agosto", "São Paulo, Sociedade Anônima", "Madame Satã", "Edifício Master", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Cidade de Deus", e "Deus e o Diabo na Terra do Sol". Consulte a programação aqui!



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “CineNews - A celebração do cinema brasileiro na França

    Sua opinião é muito importante!