DESTAQUES
Pesquisar

Maratona Oscar - Relembre os melhores momentos da cerimônia do Oscar 2015

Clique aqui para conferir a lista completa com os vencedores do Oscar em 2015.
Com apresentações musicais emocionantes, convidados ilustres e o resultado triunfal de "Birdman", reviva os 11 melhores momentos da cerimônia do Oscar 2015, apresentada por Neil Patrick Harris. 

Participe com seu comentário, o que você achou da cerimônia do Oscar 2015?

#1- Moving Pictures

Neil Patrick Harris abriu a cerimônia com um número de música e dança, chamado "Moving Pictures". Ele foi maravilhosamente executado e contou com as participações especiais de Anna Kendrick e Jack Black. Kendrick reviveu sua personagem do musical "Caminhos da Floresta", mas quem roubou a cena foi Black. O ator trouxe humor e irreverência para o número de Harris, sobre a celebração de filmes.

#2- Glom Gazingo

Idina Menzel viveu seu momento de vingança ao apresentar John Travolta como "Glom Gazingo." A gafe do ator foi um dos destaques da edição 2014, mas ele aproveitou para deixar a plateia confusa novamente quando começou  a apertar o rosto de Menzel. 

#3- Glory

O discurso de Common e John Legend foi um dos mais emocionantes da noite, como também a performance musical da dupla. "Glory" recebeu o Oscar de Melhor Canção Original e o filme "Selma" fechou a noite com uma estatueta em mãos.

#4 - Neil "Birdman" Harris

Quando Neil Patrick Harris subiu ao palco somente de cueca branca, imitando a grande cena de Michael Keaton em "Birdman", Miles Teller começou a tocar bateria para acentuar o suposto constrangimento do apresentador. A entrega de Harris merece elogios, ele ainda brincou com a plateia: "Atuar é uma profissão nobre".

#5- Melhor Filme Estrangeiro

Quando "Ida" ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o diretor Pawel Pawlikowski se recusou a deixar a orquestra interromper seu discurso. Ele agradeceu sua equipe, família, seus filhos e seu país - a Polônia.

#6 - Lego Oscar

O caos tomou conta quando o grupo Tegan and Sara e The Lonely Island, com participações especiais de Questlove e Will Arnett, subiu ao palco para cantar a música "Everything Is Awesome". Estatuetas feitas de Lego foram distribuídas entre a plateia e deixou muita gente empolgada, como a rainha Oprah Whinfrey.

#7 - Melhor Roteiro Adaptado

Para a surpresa de muitos, "O Jogo da Imitação" levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, mas foi o discurso de Graham Moore que realmente merece um destaque. Moore aproveitou o momento para dividir sua história: "Quando eu tinha 16 anos, eu tentei me matar, porque me sentia estranho e diferente, como se eu não pertencesse, e agora eu estou aqui."

#8 - A Noviça Rebelde

Como já havia comentado neste post com "Tudo o que você precisa saber sobre o Oscar em 2015", foi anunciado que Lady Gaga iria participar de uma homenagem especial. Mas sua performance de "A Noviça Rebelde" (filme que completa 50 anos em 2015) foi uma bela surpresa, e a emoção continuou com a chegada de Julie Andrews, que, em seguida, agradeceu Gaga pelo belo tributo. 

#9 - A vitória dos ruivos

O anúncio do Oscar de Melhor Atriz e Melhor Ator foi um dos destaques da noite. Julianne Moore começou brincando: "Eu li um artigo que dizia que ganhar um Oscar pode prolongar sua vida em mais 5 anos."

Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) demonstrou muita surpresa quando seu nome foi anunciado por Cate Blanchett e recebeu a simpatia da plateia, como em todas as premiações da temporada.
#10 - Melhor Atriz Coadjuvante 

Declarações políticas dos vencedores do Oscar geralmente não são bem aceitas, mas Patricia Arquette (Boyhood) ganhou a plateia e foi aplaudida por Meryl Streep. A reação de Streep gerou inúmeros memes no Twitter e dominou a internet.

#11 - O triunfo mexicano

Foi uma grande noite para Alejandro González Iñárritu, que subiu ao palco várias vezes para aceitar os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e, finalmente, o de Melhor Filme. Mas o nosso momento favorito (exceto a piada de Sean Penn antes de anunciar o prêmio final para "Birdman") foi quando Iñárritu aceitou o Oscar de Melhor Diretor.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Maratona Oscar - Relembre os melhores momentos da cerimônia do Oscar 2015

    Sua opinião é muito importante!