DESTAQUES
Pesquisar

Especial: Veja 12 curiosidades sobre o filme "Cinquenta Tons de Cinza", uma das estreias mais quentes do ano

"Cinquenta Tons de Cinza" é a grande estreia do mês de fevereiro e chega aos cinemas nesta quinta-feira (12). Nos Estados Unidos, o filme vai pegar carona nas comemorações do Valentine's Day, o Dia dos Namorados.
Na trama, Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, que precisa entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

"Cinquenta Tons de Cinza" não é recomendado para menores de 16 anos e já foi proibido na Malásia. Para entrar no clima deste grande lançamento, confira 12 curiosidades imperdíveis sobre o filme que está tirando o sono de muita gente:

#1
O seleção de atores para "Cinquenta Tons de Cinza" foi uma das mais comentadas em Hollywood. Os fãs citaram diversos nomes, como Garrett Hedlund, Chris Evans, Henry Cavill, Matt Smith, Ryan Gosling, Armie Hammer, Robert Pattinson, Matt Bomer e Chris Hemsworth para o papel de Christian

Enquanto Shailene Woodley, Elizabeth Olsen, Imogen Poots, Danielle Panabaker, Lucy Hale, Felicity Jones, Emma Watson, Scarlett Johansson, Kat Dennings, Olivia Wilde, Emilia Clarke, Margot Robbie e Jennifer Lawrence eram as favoritas para o papel de Anastasia.

#2
Christian Cooke e Dominic Cooper participaram dos testes de Christian Grey, mas foi o ator Charlie Hunnam que venceu a concorrência, ao lado de Dakota Johnson. Após o anúncio oficial, Hunnam desistiu do projeto alegando que sua agenda estava lotada com as filmagens do seriado "Sons of Anarchy".

#3
Angelina Jolie foi a primeira escolha para dirigir o filme, mas recusou a oferta. Sam Taylor-Johnson assina a direção de "Cinquenta Tons de Cinza". 

#4
Os testes para o papel de Anastasia Steele incluíram a leitura de um monólogo de "Quando Duas Mulheres Pecam" (Persona). Os produtores utilizaram o filme de Ingmar Bergman como exemplo para ver se a atriz poderia lidar com o universo do filme com naturalidade.

#5
Rita Ora vai interpretar Mia Grey, a irmã adotiva de Christian Grey

#6
A atriz Dakota Johnson, que interpreta Anastasia, é filha de Don Johnson e Melanie Griffith.

#7
Lucy Hale admitiu no talk show da Ellen DeGeneres que seu teste foi muito desconfortável, mas os produtores decidiram que sua aparência é muito jovem para o papel.

#8
O apartamento de Christian Grey foi totalmente decorado por uma empresa portuguesa, chamada "Menina Design". Os móveis presentes no dormitório do personagem foi feito por uma das suas marcas, chamada "Boca do Lobo".

#9
(Spoiler) - A primeira vez que Christian mostra para Anastasia sua sala secreta (veja o clipe), também é a primeira vez que Dakota Johnson conhece o cenário. Os produtores queriam manter o elemento surpresa nas gravações.

#10
Jamie Dornan, que interpreta Christian Grey, não gosta de fazer a barba. Durante as filmagens, o ator precisou manter a aparência elegante do personagem e não deixou seus pelos crescerem.

#11
Em pouco mais de uma semana, o primeiro trailer do filme foi visto mais de 100 milhões de vezes. As sequências de "Cinquenta Tons de Cinza" já foram confirmadas.

#12
Neste clipe oficial, Anastasia diz que Christian é um verdadeiro assassino em série e ele responde: "Hoje não." Vale lembrar que Jamie Dornan interpreta um serial killer em "The Fall", um ótimo seriado da BBC.  
 
Confira o trailer:



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “Especial: Veja 12 curiosidades sobre o filme "Cinquenta Tons de Cinza", uma das estreias mais quentes do ano

    Sua opinião é muito importante!