DESTAQUES
Pesquisar

Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "Boyhood - Da Infância À Juventude"

Leia a resenha do filme aqui!
Indicado a 6 Oscars, "Boyhood: Da Infância À Juventude" é um dos filmes mais comentados de toda a temporada, desde sua participação no Festival de Sundance, edição 2014. A história mostra a vida de Mason (Ellar Coltrane), um garoto que cresce diante dos nossos olhos até chegar em seus 18 anos.

Filmado ao longo de 12 anos, o filme de Richard Linklater é um dos grandes favoritos ao Oscar. Abaixo, você pode conferir alguns fatos curiosos sobre "Boyhood: Da Infância À Juventude".

#1
A atriz que interpreta Samantha é Lorelei Linklater, filha de Richard Linklater. Durante o longo período de gravações, Lorelei perdeu o interesse no projeto e pediu ao pai para que sua personagem fosse eliminada. Linklater recusou a ideia e Lorelei finalmente recuperou o entusiasmo pelo filme.

#2
O filme foi gravado em apenas 45 dias, entre 2002 e 2013.

#3
O título inicial do filme era "12 Anos", mas com o sucesso de "12 Anos de Escravidão" (12 Years a Slave), Richard Linklater alterou para "Boyhood - Da Infância À Juventude".

#4
O carro de modelo GTO que Ethan Hawke dirigiu no filme pertence a Richard Linklater.

#5
Christopher Nolan elegeu "Boyhood - Da Infância À Juventude" como o melhor filme de 2014, ignorando o seu próprio filme "Interstellar", que foi uma das maiores estreias do ano e dividiu a opinião do público.

#6
Segundo Richard Linklater, Ethan Hawke era o diretor substituto. Ele estava preparado para assumir a direção caso Linklater fosse impedido de dar continuidade ao projeto durante os 12 anos de gravações.

#7
Barack Obama também elegeu "Boyhood - Da Infância À Juventude" o seu favorito do ano.

#8
Em uma entrevista, Patricia Arquette revelou que o salário de sua babá de cachorros é maior do que recebeu por "Boyhood - Da Infância À Juventude". A atriz também comentou que sua principal fonte de renda ainda é seu trabalho na televisão.
 
#9
A trilha sonora do filme não é original, ela foi composta completamente por material publicado anteriormente. Entre elas, "Yellow" de Coldplay, "Soak Up the Sun" de Sheryl Crow e "Suburban War" de Arcade Fire.

#10
Segundo Richard Linklater, "That's What I'm Talking About" é uma continuação de "Boyhood - Da Infância À Juventude". O filme vai mostrar um jovem iniciando sua vida universitária.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "Boyhood - Da Infância À Juventude"

    Sua opinião é muito importante!