DESTAQUES
Pesquisar

Aquecimento Oscars - Tudo o que você precisa saber sobre o Oscar em 2015

Os vencedores serão revelados no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles. A premiação será transmitida pela TNT Brasil, a partir das 20h30. Veja as minhas apostas para o Oscar 2015!
Não é fácil prever o que acontecerá na tão esperada cerimônia do Oscar. Os produtores da premiação, Neil Meron e Craig Zadan, são famosos por revelar poucos detalhes ao público. Aproveitando este clima de mistério, a nossa contagem regressiva traz para você um guia com as principais informações do Oscar em 2015:

Os bastidores

Como já falei antes, Neil Meron e Craig Zadan são os produtores do Academy Awards e este é o terceiro ano consecutivo no comando da premiação. Hamish Hamilton será o diretor, Rob Ashford o coreógrafo, Derek McLane o designer da produção, Stephen Oremus o diretor musical, e Harold Wheeler realizará a supervisão da orquestra.

O mestre de cerimônia

Neil Patrick Harris vai comandar a premiação e ele já deixou algumas pistas no twitterele está trabalhando com os escritores de "Frozen" (Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez) em um número, chamado "Moving Pictures". Esta sequência musical vai contar com a presença de convidados especiais.

Quanto ao número de abertura, ele será escrito em colaboração com Dave Boon e, de acordo com Harris, pode ou não fazer uma referência a sua infame cena em "Garota Exemplar".

Dado o histórico de Harris no comando das principais premiações em Hollywood, e sua experiência em musicais, ele deverá apostar em números de música e dança para entreter o público.

Apresentações musicais

Como sempre, todos os artistas que concorrem ao prêmio de Melhor Canção Original vão subir ao palco. Adam Levine e Maroon 5 vão cantar "Lost Stars" (Mesmo Se Nada Der Certo); enquanto John Legend e Common apresentarão "Glory" (Selma).  

Tegan & Sara e The Lonely Island representarão a música “Everything Is Awesome” (As Aventuras Lego); Tim McGraw vai cantar “I’m Not Gonna Miss You” (Glen Campbell: I’ll Be Me) e Rita Ora subirá ao palco com “Grateful” (Além das luzes).

Foi anunciado que Lady Gaga vai participar de um tributo especial. Jack Black, Jennifer Hudson e Anna Kendrick também vão fazer parte de uma performance especial. 

Apresentadores convidados

Como diz a tradição, os vencedores das edições anteriores, nas categorias de atuação (Cate Blanchett, Matthew McConaughey, Lupita Nyong'o, e Jared Leto), vão apresentar o prêmio para o sexo oposto de suas respectivas categorias na cerimônia deste ano.

Mas o destaque entre os apresentadores é John Travolta, que tentará se redimir depois do episódio "Adele Dazeem" na edição passada...é difícil esquecer desta gafe! 


Confira a lista completa com os apresentadores aqui!

Os indicados 

Os nomes dos concorrentes das 24 categorias foram anunciados pelos diretores J.J. Abrams e Alfonso Cuarón, pelo ator Chris Pine e pela presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs. Nesta edição, os grandes destaques foram "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste", que tiveram nove indicações cada um. 

Veja a lista completa com os indicados ao Oscar aqui!

A categoria principal

O blog já avaliou todos os filmes indicados na categoria principal. "Birdman", "O Grande Hotel Budapeste", "Whiplash: Em Busca da Perfeição" e "Boyhood - Da Infância à Juventude" são os meus destaques.

Confira as resenhas dos indicados ao Oscar de Melhor Filme aqui!

Curiosidades

Aqui você pode matar sua curiosidade sobre todos os filmes indicados na categoria principal. Informações sobre o elenco, direção, bastidores, e os segredos de produção foram desvendados neste especial.

Confira as curiosidades sobre os indicados os Oscar de Melhor Filme em 2015!



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “Aquecimento Oscars - Tudo o que você precisa saber sobre o Oscar em 2015

    Sua opinião é muito importante!