DESTAQUES
Pesquisar

Maratona Oscars - Confira as resenhas dos filmes indicados ao Oscar em 2015

Participe com seu comentário: qual é o melhor filme?
A corrida pelo Oscar 2015 já foi definida (veja a lista completa com os indicados aqui). Entre todas as surpresas e injustiças, a premiação da Academia acontecerá em 22 de fevereiro e será apresentada por Neil Patrick Harris. 

Ao longo do mês, vamos organizar uma série de postagens especiais, sobre os filmes indicados ao Oscar, e esta é a primeira delas. O blog já avaliou os oito filmes indicados na categoria principal. "Birdman", "O Grande Hotel Budapeste", "Whiplash: Em Busca da Perfeição" e "Boyhood - Da Infância à Juventude" são os meus destaques. 

Esta edição está pequena para a quantidade de filmes realizados em 2014, faltou espaço nas categorias ("O Abutre" e "Garota Exemplar" são os principais exemplos). Foi um grande ano para o cinema, a disputa está cada vez mais imprevisível e não será fácil realizar o famoso bolão do Oscar.

Confira a crítica dos filmes indicados ao Oscar 2015, abaixo:

Crítica: "Birdman" ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
"Birdman é um verdadeiro estudo de personagens e algumas partes são absolutamente hilárias. É um dos filmes mais engraçados da safra de 2014. Todos estão enfrentando algum dilema e Alejandro González Iñárritu expõem seus pensamentos íntimos de maneira espetacular." 

Crítica: "Boyhood - Da Infância à Juventude"
“Boyhood leva o espectador em uma jornada repleta de emoções, capturando a alegria, as dores e a magia da infância. O filme é um modelo de realismo cinematográfico e permanecerá na história como uma das grandes referências." 

Crítica: "A Teoria de Tudo"
"Eddie Redmayne é “A Teoria de Tudo”. Sua atuação é impressionante e só posso lamentar que a adaptação não está à altura de seu desempenho. Ele foi completamente convincente ao retratar a deterioração física e gradual de Stephen Hawking. Com apenas 32 anos de idade, Redmayne ("Os Miseráveis" e "Sete Dias Com Marilyn") recebeu o papel de sua carreira. Ele viveu as dores do personagem tão bem, que você esquece temporariamente que existe um ator por trás da tela."

Crítica: "O Jogo da Imitação"
"Parece muito óbvio escalar Cumberbatch para o papel de Turing e, apesar da confiança inabalável em suas habilidades, há um ar de vulnerabilidade e melancolia sobre ele. Os melhores momentos de Cumberbatch é quando Turing está mais velho, incapaz até mesmo de realizar um jogo de palavras cruzadas devido ao tratamento com drogas, imposto pelo governo inglês."

Crítica: "O Grande Hotel Budapeste"
"O filme é um banquete inteligente, refrescante e prazeroso, com uma trilha sonora, criada por Alexandre Desplat, tão encantadora quanto as imagens apresentadas. Como sempre, o mundo pitoresco de Wes Anderson foi criado para parecer uma maquete perfeita, que alimenta os sonhos de quem é fã da estética minimalista."

Crítica: "Selma"
“Selma é um dos filmes de maior impacto da temporada. Mesmo aqueles que conhecem a história de King e da luta na cidade de Selma, serão surpreendidos. O filme mantém um clima de suspense constante e também não pretende passar uma lição de moral em seus espectadores. Desde o primeiro instante, você percebe a seriedade do assunto e o comprometimento em homenagear todos os envolvidos neste movimento histórico."

Crítica: "Sniper Americano"
"O simples fato de Clint Eastwood continuar trabalhando e surpreendendo aos 84 anos de idade é incrível. Ele intercala momentos de pura ação e drama, com o lado família do personagem. Não há cenas desperdiçadas ou irrelevantes neste filme. A direção de Eastwood aproxima o espectador de cada alvo abatido por Kyle, sem perder o ritmo." 

Crítica: "Whiplash: Em Busca da Perfeição"
"O maior foco de Chazelle como diretor foi expressar o empenho físico de um baterista. Miles Teller conseguiu esgotar as energias de seu personagem com muita naturalidade. O cineasta descreveu "Whiplash: Em Busca da Perfeição" como uma história da época de ouro dos músicos de jazz, que cultivava mitos como Charlie Parker."



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “Maratona Oscars - Confira as resenhas dos filmes indicados ao Oscar em 2015

    Sua opinião é muito importante!