DESTAQUES
Pesquisar

Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "A Teoria de Tudo"

Leia a resenha do filme!
Indicado a 5 Oscars, "A Teoria de Tudo" mostra como Stephen Hawking fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge, Jane Wilde, e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

A transformação de Eddie Redmayne em Stephen Hawking é algo memorável. O filme possui uma fotografia deslumbrante e você pode conferir alguns fatos curiosos sobre "A Teoria de Tudo" na lista abaixo. Aproveite!
 
#1
Stephen Hawking expressou sua admiração pelo trabalho de Eddie Redmayne em um e-mail para James Marsh. Hawking revelou que em alguns momentos do filme ele teve a sensação de estar assistindo a si mesmo.

#2
Eddie Redmayne perdeu peso para o papel e teve aulas de dança para aprender a controlar seus movimentos corporais.

#3
Anthony McCarten levou quase 10 anos para escrever o roteiro do filme. Ele também passou 3 anos para obter os direitos da obra escrita por Jane Hawking.

#4
Como "A Teoria de Tudo" não foi filmado em ordem cronológica, Redmayne revelou que foi um grande desafio retratar as estágios da doença de Hawking.

#5
Benedict Cumberbatch foi o primeiro ator a interpretar Stephen Hawking nas telas. Ele deu vida ao cientista em um filme realizado para a BBC, lançado em 2004.

#6
Felicity Jones foi a primeira escolha para o papel de Jane.

#7
Assim como Hawking, Eddie Redmayne também estudou na Universidade de Cambridge.

#8
A trilha sonora de "A Teoria de Tudo" foi gravada na Abbey Road.

#9
Em 2008, o diretor James Marsh ganhou o Oscar pelo documentário "O Equilibrista" (Man on Wire). 

#10 
Antes das filmagens, Eddie Redmayne teve a oportunidade de conhecer Stephen Hawking. O ator revelou que passou três horas ao lado de Hawking e descobriu poucos detalhes da vida íntima do cientista.





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "A Teoria de Tudo"

    1. Foi ótimo. "A Teoria de Tudo" é um filme que tem pontos fracos, mas o desempenho do Eddie Redmayne é digno de ser visto. No começo eu pensei que era um filme sobre a vida de Stephen Hawking, mas na realidade não é assim que é um filme biográfico de Jane Wilde Hawking, o primeiro cientista mulher. O filme é baseado em seu livro "Rumo a infinidade - Minha vida com Stephen Hawking", e ele mostra: tudo é contada a partir de seu ponto de vista. Mais descobertas de um dos supostos gênio de nossa era, o que mostra este melodrama é como uma mulher pode gerir a realização de uma casa habitada por três filhos e um marido com uma deficiência motora grave. O filme é muito bonito, mas eu teria gostado de jogar mais de descobertas de Hawking e não seu dia.

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!