DESTAQUES
Pesquisar

Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo".

Leia a resenha do filme!
Indicado a 5 Oscars, Steve Carell interpreta um bilionário ameaçador em "Foxcatcher", dirigido por Bennett Miller. Abaixo, você pode conferir alguns fatos curiosos sobre o filme:

#1
O principal motivo que levou Steve Carell a fazer o filme foi a possibilidade de trabalhar com Bennett Miller.

#2
Mark Ruffalo ganhou 13 quilos para o papel de Dave Schultz.

#3
Bennett Miller levou anos para dar continuação ao projeto. Muitos atores foram cotados para os papéis principais, como Heath Ledger, Ryan Gosling e Bill Nighy.

#4
O óculos usado por Mark Ruffalo no filme pertencia ao verdadeiro David Schultz. Ele foi entregue pela viúva do lutador no início das filmagens.

#5
Tatum e Ruffalo treinavam todas as noites, após o encerramento das gravações. Em uma entrevista, Tatum confessou que eles choraram após um dia cansativo.

#6
Steve Carell levou 2 horas na sala de maquiagem para se transformar em John du Pont. A equipe mudou o seu tom de pele, cabelo e fixou uma prótese no nariz do ator.

#7
O verdadeiro Mark Schultz participou do filme como figurante, durante a cena de pesagem dos atletas.

#8
A versão retratada no filme foi de Mark Schultz, publicada no livro "Foxcatcher: The True Story of My Brother's Murder, John du Pont's Madness, and the Quest for Olympic Gold".

#9
As filmagens de "Foxcatcher" estavam marcadas para 2011, mas Bennett Miller precisou substituir Steven Soderbergh em "O Homem Que Mudou o Jogo".

(Spoiler)

#10
Este é o segundo filme onde Sienna Miller (o primeiro é "Sniper Americano") interpreta uma viúva, que teve seu marido assassinado por uma pessoa com problemas mentais.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo".

    Sua opinião é muito importante!