DESTAQUES
Pesquisar

Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "Birdman" de Alejandro González Iñárritu

"Birdman" ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) chegará aos cinemas brasileiros em 29/01. Leia a resenha do filme aqui!
Indicado a 9 Oscars, incluindo a melhor filme, diretor e ator, "Birdman" é um dos principais lançamentos da temporada. O filme de Alejandro González Iñárritu me surpreendeu e descobri algumas curiosidades que gostaria de dividir com os leitores do blog. 

Não precisa se preocupar com spoilers, as curiosidades listadas abaixo não vão comprometer a sua experiência no cinema. Aproveite!

#1

Alejandro González Iñárritu gravou "Birdman" como uma sequência única e o elenco admitiu que enfrentou um desafio ao trabalhar com este estilo de filmagem.

#2

"A Inesperada Virtude da Ignorância" é o título da crítica escrita por Tabitha (Lindsay Duncan) sobre a peça de Riggan.

#3

O elenco precisou interpretar 15 páginas de diálogos de uma única vez. Pensando nisso, Michael Keaton e Edward Norton fizeram um placar para eleger a pessoa com o maior número de erros em cena. Emma Stone foi a campeã, enquanto Zach Galifianakis ficou em último lugar.

#4

Na cena onde Riggan corre de cueca na Times Square, as filmagens aconteceram durante a madrugada para evitar a multidão de turistas que visitam o local. A maioria das pessoas que aparecem em cena são parte da equipe que trabalhou no filme e figurantes contratados.

#5

Michael Keaton interpretou o Batman nos filmes de Tim Burton. Mas Edward Norton e Emma Stone também interpretaram dois personagens famosos dos quadrinhos: Norton viveu Bruce Banner em "O Incrível Hulk" e Stone foi Gwen Stacy na saga "O Espetacular Homem-Aranha".

#6

As gravações foram concluídas em menos de 4 semanas. A maior parte das cenas foram filmadas no famoso teatro St. James, na Broadway.

#7

"Birdman" teve um orçamento de $18 milhões. Desde sua estreia nos cinemas, o filme já faturou mais de $30 milhões.

#8

Riggan é o primeiro protagonista de Michael Keaton em 6 anos. Seu último papel principal foi em "Má Companhia" (The Merry Gentleman), lançado em 2008.

#9

A fotografia de "Birdman" é responsabilidade de Emmanuel Lubezki, ganhador do Oscar por "Gravidade" (Gravity) - filme que também foi dirigido por um mexicano: Alfonso Cuarón.

#10

O livro que o personagem Mike Shiner (Edward Norton) está lendo durante a cena de bronzeamento faz parte da coleção "Labyrinths" do argentino Jorge Luis Borges.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “Especial Oscar 2015 - Veja 10 curiosidades sobre o filme "Birdman" de Alejandro González Iñárritu

    1. Boas curiosidades. Com certeza esse filme irá figurar nos melhores de todos os tempos fácil fácil

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada! Também acho, Birdman já entrou para a história...é o meu favorito nesta temporada :)

        Excluir

    Sua opinião é muito importante!