DESTAQUES
Pesquisar

Aquecimento Oscar 2015 - Melhor Direção

Neste post, vou reunir os cineastas que provavelmente estarão na disputa pelo Oscar em 2015, na categoria de Melhor Direção.
Wes Anderson (The Grand Budapest Hotel), Clint Eastwood (American Sniper) Alejandro González Iñárritu (Birdman), Richard Linklater (Boyhood) e Morten Tyldum (The Imitation Game) foram indicados ao Directors Guild of America. Como qualquer outra premiação, estas indicações podem nos dizer algo sobre quem a Academia irá favorecer. Está provado que o caso de amor por Wes Anderson é mais forte do que muitos imaginavam.

Três dos candidatos ao DGA, Anderson, Linklater, e 
Iñárritu, também foram nomeados ao Globo de Ouro, e representam os filmes com a melhor chance de ganhar o Oscar. "O Jogo da Imitação" (The Imitation Game) de Morten Tyldum é um forte candidato a Melhor Filme, mas o cineasta norueguês não foi considerado tão forte na corrida pela direção. 

Então há Clint Eastwood, cujo "Sniper Americano" (American Sniper) se tornou um sucesso de bilheteria desde sua estreia em cinemas limitados, nos Estados Unidos. Quem costuma acompanhar a corrida pelo Oscar todos os anos, vai lembrar que Eastwood conseguiu um ótimo resultado com "Menina de Ouro" (Million Dollar Baby), filme que abriu no final do ano e ganhou diversos prêmios, incluindo Melhor Filme. Será que a história irá se repetir em 2015?

TOP 4:

- Richard Linklater - Boyhood
- Wes Anderson - O Grande Hotel Budapeste
- Alejandro González Iñárritu - Birdman
- Morten Tyldum - O Jogo da Imitação

A 5ª vaga será disputada por:

- Clint Eastwood (Sniper Americano)
- Ava Duvernay (Selma)
- Damien Chazelle (Whiplash)
- David Fincher (Garota Exemplar)
- Bennett Miller (Foxcatcher)
- James Marsh (A Teoria de Tudo)

Na quesito surpresas da categoria, nomes como Dan Gilroy (O Abutre), Angelina Jolie (Invencível), Christopher Nolan (Interstellar) e J.C Chandor (A Most Violent Year) estão no ar. Todas as previsões vão chegar ao fim nesta semana (15/01), com o anúncio oficial da Academia. Mas tudo indica que a disputa estará nas mãos de Linklater por "Boyhood" x Iñárritu por "Birdman".



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Aquecimento Oscar 2015 - Melhor Direção

    Sua opinião é muito importante!