DESTAQUES
Pesquisar

Maratona de Natal – Dez filmes natalinos favoritos de todos os tempos


Encontre dez dicas dos melhores filmes natalinos para organizar uma maratona inesquecível!
Chegou a hora de falar sobre meus filmes natalinos favoritos e ajudar quem está em busca de dicas para organizar uma maratona junto com a família. Aqui você encontra filmes que marcaram a história do cinema, que representam muito bem o espírito natalino ou simplesmente são ambientados durante o as festas de Natal. 

Deixe sua opinião: qual é o seu filme natalino favorito?

Simplesmente Amor (Love Actually)

O diretor Richard Curtis convocou uma verdadeira seleção de astros. Com um elenco repleto de estrelas (Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth, Laura Linney, Emma Thompson, Alan Rickman, Bill Nighy, Martin Freeman, Rodrigo Santoro), o filme conta com uma série de histórias, todas ligadas pelo espírito natalino. É difícil não se envolver com a trama do garotinho apaixonado ou do veterano roqueiro que lançou um hit de Natal.

A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life)

É o maior clássico de Natal, aquele que todos precisam assistir. O filme conta a triste história de um homem que leva uma vida difícil e decide se jogar de uma ponte na época do Natal. Ele, no entanto, recebe a visita de um Anjo e passa a repensar sua escolha.

Feliz Natal (Joyeux Noël)

O elenco conta com as presenças de Diane Kruger, Guillaume Canet, Gary Lewis e Daniel Brühl. O filme é uma co-produção entre França, Alemanha e Inglaterra. Na trama,  soldados inimigos interrompem a batalha para as festas natalinas, durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914.

Anjo de Vidro (Noel)

Dirigido por Chazz Palminteri, o filme foi lançado em 2004 e ainda é pouco conhecido pelo público. A história foca em cinco nova-iorquinos que se encontram no Natal e esperam por um milagre. O elenco conta com as presenças de Susan Sarandon, Penélope Cruz, Paul Walker e Alan Arkin.

Esqueceram de Mim (Home Alone)

É impossível falar sobre Natal e deixar de fora um dos maiores clássicos do cinema dos anos 1990. Na trama, Kevin é deixado para trás pela família durante as férias de Natal. Sozinho em sua casa, a confusão bate a sua porta com o aparecimento de dois ladrões.

O Amor Não Tira Férias (The Holiday)

Sim, não é um grande clássico do cinema, longe disso, mas o filme é uma ótima opção para entrar no clima de Natal. Kate Winslet e Cameron Diaz interpretam duas mulheres que resolvem fazer intercâmbio durante as férias de Natal. Enquanto Iris sai da Inglaterra e vai morar na casa de Amanda em Hollywood, esta segue o caminho inverso.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

É uma das melhores animações feitas por Tim Burton, composto por aquele visual sombrio e extravagante que amamos. O longa foi dublado por Chris Sarandon, Danny Elfman e Catherine O’Hara. A trama gira em torno de uma cidade que só comemora o Halloween. Após verificar o espírito natalino de outra vizinhança, Jack decide que a população do local deve promover seu próprio natal.

Natal Branco (White Christmas)

A trilha sonora, assinada por Irving Berlin, inclui os sucessos ''Count Your Blessings Instead of Sheep'' e “White Christmas” - indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Na trama, após a Segunda Guerra, dois ex-companheiros de exército formam dupla de cantores e dançarinos. Em turnê pelos EUA, eles encontram ex-comandante à frente de uma hospedaria, enfrentando problemas financeiros, e resolvem ajudá-lo.

Tudo em Família (The Family Stone)

Mais um ótimo exemplo para ser visto ao lado da família. Na trama, uma elegante executiva nova-iorquina aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado. Com hábitos muito diferentes dos seus, ela tem dificuldades em fazer a família gostar dela. Diane Keaton, Sarah Jessica Parker, Claire Danes, Dermot Mulroney, Luke Wilson e Rachel McAdams estão no elenco.

8 Mulheres (8 Femmes)

Dirigido por François Ozon, o filme é uma comédia negra muito agradável, onde oito mulheres se reúnem para celebrar o Natal em uma casa de campo. Mas a festa vai por água abaixo quando um homem é assassinado. Catherine Deneuve, Isabelle Huppert, Emmanuelle Béart e Fanny Ardant fazem parte do elenco.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Maratona de Natal – Dez filmes natalinos favoritos de todos os tempos

    Sua opinião é muito importante!