DESTAQUES
Pesquisar

Cinema - Conheça os vencedores do New York Film Critics Circle

Foram anunciados os vencedores dos prêmios do círculo de críticos nova-iorquinos, que são vistos como um termômetro do Oscar, que acontecerá em 22 de fevereiro. O grande vencedor do New York Film Critics Circle foi "Boyhood", de Richard Linklater. O filme foi premiado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante. 

Mas o verdadeiro destaque da premiação foi "Era Uma Vez em Nova York" (The Immigrant), de James Grey. O filme recebeu prêmios nas categorias de Melhor Atriz (Marion Cotillard) e Melhor Fotografia (Darius Khondji). 

Já havia chamado atenção para o filme há alguns meses com uma resenha bem especial, disponível aqui no blog. Também comentei sobre a sua terrível divulgação no Brasil e no exterior. Mas fico muito feliz vendo que os críticos estão reconhecendo este ótimo trabalho.

Outra vitória muito especial foi o prêmio concedido ao filme O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel), um dos melhores filmes do ano - na minha opinião. Ele é o tipo de filme que merece ser visto mais de uma vez, pois o produto final é tão rico que você certamente descobrirá novos detalhes.

Veja a lista completa de ganhadores do NYFCC Awards 2014:
Melhor Filme: Boyhood
Melhor Diretor: Richard Linklater, BOYHOOD
Melhor Roteiro: The Grand Budapest Hotel
Melhor Atriz: Marion Cotillard, THE IMMIGRANT, TWO DAYS, ONE NIGHT
Melhor Ator: Timothy Spall, MR. TURNER
Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette, BOYHOOD
Melhor Ator Coadjuvante: J.K. Simmons, WHIPLASH
Melhor Fotografia: Darius Khondji, THE IMMIGRANT
Melhor Animação: The LEGO Movie
Melhor Documentário: Citizenfour
Melhor Filmes Estrangeiro: Ida
Melhor Filme (Iniciante): Jennifer Kent, THE BABADOOK
Special Award: Adrienne Mancia



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Cinema - Conheça os vencedores do New York Film Critics Circle

    Sua opinião é muito importante!