DESTAQUES
Pesquisar

Top 10 - Os melhores filmes de Lauren Bacall

O cinema perdeu uma de suas maiores divas. Lauren Bacall ganhou fama com seu trabalho ao lado do galã Humphrey Bogart, com quem também foi casada. Em 2010, a atriz recebeu um Oscar em homenagem ao seu trabalho durante a “Golden Age” do cinema hollywoodiano.

Seus trabalhos mais recentes incluem os filmes ‘Dogville’ e ‘Manderlay’ de Lars Von Trier, ‘Reencarnação’ (Birth) de Jonathan Glazer e ‘O Acompanhante’ (The Walker) de Paul Schrader.

10- O Espelho Tem Duas Faces (The Mirror Has Two Faces)
Direção: Barbara Streisand

Sinopse: Dois professores sentem-se solitários, pois não conseguiram se envolver com quem eles queriam. Ele, Gregory Larkin (Jeff Bridges), é um professor de matemática extremamente introvertido e que ainda idolatra Candy (Elle Macpherson), a antiga namorada que o trocou por outro. Ela, Rose Morgan (Barbra Streisand), é uma professora de literatura muito comunicativa, que viu sua grande paixão, Alex (Pierce Brosnan), se casar com Claire (Mimi Rogers), sua irmã. 

09- Como Agarrar um Milionário (How to Marry a Millionaire)
Direção: Jean Negulesco

Sinopse: Três lindas mulheres alugam um apartamento de luxo em Nova York, com o objetivo de conhecer e conquistar homens ricos e um bom casamento. Chegará a hora em que elas terão de escolher entre o amor e o dinheiro. 

08- Teu Nome É Mulher (Designing Woman)
Direção: Vincente Minnelli

Sinopse: Um jornalista esportivo se apaixona por uma estilista de moda durante uma viagem para cobrir um torneio de golfe. Eles decidem se casar após poucos dias juntos, mas ao chegarem em Nova Iorque, descobrem que têm pouco em comum.

07- Prisioneiro do Passado (Dark Passage)
Direção: Delmer Daves

Sinopse: Um homem foge da prisão para provar sua inocência. Com seu rosto estampado em todos os jornais, ele decide fazer uma cirurgia plástica para permanecer incógnito.  

06- Assassinato no Expresso Oriente (Murder on the Orient Express)
Direção: Sidney Lumet

Sinopse: No interior do Orient Express acontece um misterioso assassinato e cabe ao passageiro e detetive Hercule Poirot desvendar o crime. Ele, então, considera todos os passageiros suspeitos do assassinato.  

05- Palavras ao vento (Written in the wind)
Direção: Douglas Sirk

Sinopse: Filho de magnata do petróleo (Kyle) tem Mitch como melhor amigo desde a infância. Sua rebelde irmã alimenta a idéia de se casar com Mitch, que a trata apenas como “irmã”. Os dois amigos acabam se apaixonando pela mesma mulher. As quatro vidas se enrolam em tramas e conflitos entre ética, orgulho ferido e paixão. 

04- O Último Pistoleiro (The Shootist)
Direção: Don Siegel

Sinopse: Um velho caubói e lendário pistoleiro sofre de câncer e procura um local onde possa morrer em paz. Mesmo com os dias contados, não consegue escapar de sua reputação e acaba metido em uma trama que o leva ao duelo final. 

03- Uma Aventura na Martinica (To Have or Not To Have)
Direção: Howard Hawks

Sinopse: Em 1940, o capitão de um pequeno barco na ilha da Martinica enfrenta várias complicações após ajudar membros da Resistência Francesa.

02- Paixões em fúria (Key Largo)
Direção: John Huston

Sinopse: Quando Frank McCloud decide visitar um hotel que pertence a um velho conhecido, encontra o gângster Johnny Rocco dirigindo o local. Enquanto um furacão se aproxima da cidade, o dois acabam se confrontando. 

01- À Beira do Abismo (The Big Sleep)
Direção: Howard Hawks

Sinopse: O detetive particular Philip Marlowe é contratado para ficar de olho na filha caçula de uma família rica, mas acaba se envolvendo num complexo caso de homicídios, chantagem e se apaixonando. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Top 10 - Os melhores filmes de Lauren Bacall

    Sua opinião é muito importante!