DESTAQUES
Pesquisar

Especial: Os principais filmes do Festival Internacional de Cinema de Veneza (2014)

Confira abaixo os destaques da 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza (27 de agosto - 06 de setembro).
Foi dada a largada para a temporada final de festivais do cinema. As próximas semanas vão render coberturas de grandes e importantes festivais do panorama internacional (Toronto, Nova York, Telluride, etc). Mas a bola da vez é o festival italiano, que contará com muitos filmes promissores. O Festival Internacional de Cinema de Veneza é o mais antigo do mundo e, nos últimos anos, tornou-se um dos favoritos da crítica e das grandes estrelas do cinema.

A programação do Festival de Veneza foca no cinema autoral. Seu cartaz foi inspirado em “Os Incompreendidos” (1959), um clássico da nouvelle vague dirigido por François Truffaut. Mas se engana quem pensa que Veneza não se importa com o apelo midiático. Na edição passada, foi 'Gravidade' (Gravity) que abriu o festival e a escolha de 'Birdman' promete repetir o sucesso.

A 71ª edição buscou o equilíbrio entre filmes europeus e produções americanas de grande escala. Sem nenhum filme latino-americano, a competição tem 13 europeus e 4 americanos entre os 20 selecionados. Veja a seleção completa no site oficial.

Birdman (Alejandro González Iñárritu)
Elenco: Michael Keaton, Emma Stone, Edward Norton, Naomi Watts, Andrea Riseborough, Amy Ryan e Zach Galifianakis
SINOPSE: O filme vai mostrar um ator (Michael Keaton) que fez muito sucesso no passado ao interpretar um super-herói. Com o passar do tempo, a sua carreira declinou devido a problemas de ego e família. Decidido a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a tirar do papel um musical da Broadway que irá reabilitar sua carreira. Lançamento: 22 de janeiro de 2015 - Veja o trailer aqui!

99 Homes (Ramin Bahrani)
Elenco: Andrew Garfield, Laura Dern e Michael Shannon

SINOPSE: O filme acompanhará um homem que perde sua casa, mas que acaba encontrando o sucesso trabalhando com um corretor de imóveis imoral.

The Loof of Silence (Joshua Oppenheimer)
Documentário

SINOPSE: É uma espécie de continuação do prestigiado documentário 'O Ato de Matar' (2012), que vai mostrar a história de um homem que confrontou quem assassinou seu irmão em nome de uma seita comunista.

She's Funny That Way (Peter Bogdanovich)
Elenco: Imogen Poots, Owen Wilson, Kathryn Hahn, Will Forte e Jennifer Aniston

SINOPSE: É o primeiro longa do diretor em 13 anos. A trama segue uma prostituta e atriz da Broadway que se envolve com o seu diretor, mesmo ele sendo casado com a estrela da peça. Mas o roteirista também se apaixona por ela, enquanto casado com sua terapeuta.

Manglehorn (David Gordon Green)
Elenco: Al Pacino, Holly Hunter e Chris Messina

SINOPSE: Angelo Manglehorn nunca superou uma decepção amorosa. Ele ainda escreve cartas para Clara, que o abandonou há mais de 40 anos, na tentativa de recuperar a mulher dos seus sonhos.

A Pigeon Sat on a Branch Reflecting On Existence (Roy Andersson)
Elenco: Holger Andersson e Nisse Vestblom

SINOPSE: Baseado num detalhe de um famoso trabalho a óleo de Pieter Brueghel, intitulado 'Os Caçadores na Neve', o filme vai seguir dois homens – um vendedor ambulante e um homem com um ligeiro distúrbio mental
 
The Cut (Fatih Akin)
Elenco: Tahar Rahim, Alejandro Rae e Akin Gazi

SINOPSE: Um sobrevivente do genocídio da Armênia descobre que suas filhas podem estar vivas e inicia uma busca para encontrá-las.

The Humbling (Barry Levinson)
Elenco: Al Pacino, Mandy Patinkin, Dianne Wiest e Greta Gerwig

SINOPSE: A história localiza-se numa fazenda no interior de Nova York e mostra o relacionamento entre um ator veterano em crise e uma jovem mulher.

Pasolini (Abel Ferrara)
Elenco: Willem Dafoe

SINOPSE: Filme sobre os últimos dias de vida do cineasta e escritor italiano Pier Paolo Pasolini.


Return to Ithaca (Laurent Cantet)
Elenco: n/i

SINOPSE: O Sol está se pondo em Havana. Cinco amigos se reúnem para celebrar o retorno de Amadeo, após 16 anos de exílio em Madrid. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial: Os principais filmes do Festival Internacional de Cinema de Veneza (2014)

    Sua opinião é muito importante!