DESTAQUES
Pesquisar

Top 10 - As melhores atuações de Robin Williams

Vamos relembrar as melhores atuações desse ator que encantou gerações com muito humor e personagens memoráveis.
A Sétima Arte perdeu um de seus ícones mais queridos. O ator Robin Williams ganhou a simpatia dos espectadores através de comédias, como "Uma Babá Quase Perfeita" e "Patch Adams - O Amor é Contagioso", mas foram seus personagens dramáticos que inspiraram gerações com belas mensagens de motivação e sabedoria. 

Ele venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em "Gênio Indomável", filme lançado em 1997. O ator acumulou diversos prêmios ao longo de sua carreira em Hollywood, entre eles seis Globos de Ouro e dois prêmios do Screen Actors Guild. 

Williams lutava contra uma depressão severa e tirou sua própria vida em 11 de agosto de 2014. Para homenagear um dos atores mais populares do cinema, o Película Criativa elaborou uma lista super especial com dez filmes e atuações favoritas de Robin Williams. 

Participe você também, qual é o seu filme favorito do ator?

10- Patch Adams – O amor é contagioso (Patch Adams)

Um médico com uma receita infalível: tratar seus pacientes com humor. Pode não ser um dos melhores filmes da carreira de Williams, mas é muito difícil relembrar seus papéis e não incluir Patch Adams.

09- Retratos de uma obsessão (One hour photo)

Poucos conhecem esse filme de suspense, lançado em 2002. Williams interpretou Sy Parish, um dos melhores vilões de sua carreira e também foi um dos papéis mais elogiados pela crítica.

08- O mundo segundo Garp (The World According to Garp)

Williams viveu um de seus primeiros protagonistas nesta adaptação cinematográfica da obra de John Irving. Lançado em 1982, o filme mostra a história de Garp, um escritor influenciado por sua mãe.

07- Insônia (Insomnia)

Williams mostrou seu lado mais assustador novamente neste filme de Christopher Nolan. O personagem Walter Finch é um escritor e assassino, que desafia Al Pacino ao longo da história.

06- Uma babá quase perfeita (Mrs. Doubtfire)

Esse filme fez parte da infância de muitos e deve ser um dos personagens mais queridos de Williams. Ele mostra a história de um homem que se disfarça de babá para ficar mais perto dos filhos.

05- Tempo de despertar (Awakenings)

Williams é conhecido por interpretar professores e médicos. O ator deu vida ao Dr. Malcolm Sayer e teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Robert De Niro. Ele recebeu sua quarta indicação ao prêmio Globo de Ouro, neste filme dirigido por Penny Marshall.

04- Bom dia Vietnã (Good Morning Vietnam)

É difícil não concordar que Williams nasceu para interpretar este locutor irreverente e cansado das censuras impostas pelo exército norte-americano sobre o que realmente estava acontecendo na guerra do Vietnã.

03- O Pescador de Ilusões (The Fisher King)

Foi um casamento perfeito! Terry Gilliam, Robin Williams e Jeff Bridges uniram forças e o ator ultrapassou novamente a linha da sanidade com Parry, um viúvo sem-teto.

02- Gênio Indomável (Good Will Hunting)

Williams deu vida ao professor que recebe um desafio em forma de Matt Damon, um aluno que não está pronto para aprender os seus ensinamentos. Sem dúvidas, foi um dos personagens mais excêntricos do ator.

01- Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society)

Quem concorda que John Keating foi o melhor papel de Williams? O jeito natural e despojado do ator encaixou-se perfeitamente com esse personagem que desafia seus alunos a viver intensamente. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


5 comentários on “Top 10 - As melhores atuações de Robin Williams

    1. Lista linda, minha gente, mas sempre lamentarei o fato de poucos conhecerem o trabalho fantástico do ator em "O Agente Secreto", do Christopher Hampton. Peguem os personagens de Williams em "Retratos de Uma Obsessão" e "Insônia" e multipliquem por dez. Pronto, é o Professor de Williams em "O Agente Secreto".

      ResponderExcluir
    2. Seu melhor filme, pra mim, é Sociedade dos Poetas Mortos, em que compôs um personagem adorável.
      Francisco Sobreira

      ResponderExcluir
    3. Sociedade dos poetas mortos é um dos meus filmes favoritos dele. Mas não posso deixar de citar o gênio da lâmpada de Aladdin, uma ótima atuação mesmo sendo dublagem.
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É verdade Renata. A dublagem dele em Aladdin é memorável :)

        Excluir

    Sua opinião é muito importante!