DESTAQUES
Pesquisar

Especial: As grandes rainhas do cinema

Confira abaixo quais personagens fazem parte da lista e deixe a sua opinião: qual é a sua rainha favorita?
Por trás de cada reino, há sempre uma grande figura feminina no poder e o cinema já apresentou grandes personagens, mas algumas rainhas nem sempre se enquadraram na imagem clássica de realeza. 

Pensando nisso, minha lista com as ‘17 grandes rainhas do cinema’ está bem diversificada, com personagens que deixaram sua marca nas telas e nos corações de quem é apaixonado por cinema. 

#17. Rainha Victoria (Emily Blunt) em ‘A Jovem Rainha’

A monarca inexperiente mostrou muita classe e competência neste filme dirigido por Jean-Marc Vallée. Sem falar no adorável romance vivido entre os protagonistas, que aqueceu o coração dos espectadores.

#16. Ana Bolena (Natalie Portman) em 'A Outra'

Baseado em uma história real, Ana foi conduzida pela ambição e abalou as estruturas da monarquia inglesa após seu casamento com Henrique VIII (Eric Bana).

#15. Rainha/Feiticeira Branca (Tilda Swinton) em ‘As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’

A Feiticeira Branca é a rainha do coração frio, seu exército é formado por espíritos do mal e lobisomens

#14. Rainha Elizabeth (Judi Dench) em 'Shakespeare Apaixonado'

Apesar de considerar 'Shakespeare Apaixonado' como um dos filmes mais superestimados do cinema, a atuação de Judi Dench (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) é o que há de melhor no filme de John Madden

#13. Ravenna (Charlize Theron) em ‘Branca de Neve e O Caçador’

A atriz incorporou com elegância a figura da rainha má e não é uma tarefa fácil ficar no páreo quando falamos sobre rainhas malvadas, pois o cinema já mostrou grandes personagens.

#12. Gertrude (Glenn Close) em ‘Hamlet’

O filme foi lançado em 1990 e a atriz interpretou a Rainha da Dinamarca, uma mulher que precisou manter a calma quando o seu marido estava ameaçado de morte.

#11. Arwen (Liv Tyler) em 'Senhor dos Anéis: Trilogia'

Liv Tyler interpretou uma das rainhas mais belas do cinema na trilogia de Peter Jackson. Casada com o rei Aragorn (Viggo Mortensen), ela tornou-se rainha do Reunited Kingdom (Arnor e Gondor).

#10. Rainha Gorgo (Lena Headey) em ‘300’

Com uma personalidade forte, a famosa rainha dos gregos encarou uma guerra sangrenta e a morte do seu marido, neste filme dirigido por Zack Snyder

#9. Rainha Eleanor de Aquitânia (Katharine Hepburn) em 'O Leão no Inverno'

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Hepburn viveu essa rainha isolada em um castelo, após o fim de seu casamento com o Rei Henrique II, mas que possui poder sob as decisões de seu filho mais velho, herdeiro ao trono. 

#8. Rainha de Copas (Helena Bonham Carter) em ‘Alice no país das maravilhas’

Ela é uma principais rainhas malvadas das histórias infantis. Com uma pequena ajuda dos efeitos especiais, Helena Bonham Carter se jogou na brincadeira, retratando uma personagem egoísta e que detesta animais. 


#7. Rainha Victoria (Judi Dench) em 'Mrs. Brown'

Com uma carreira extensa, não é surpresa alguma ver Judi Dench por aqui novamente. A atriz também merece créditos por sua atuação na pele da monarca que vive o luto após a morte de Príncipe Albert e encontra a compania de um fiel empregado, John Brown (Billy Connolly).

#6. Galadriel (Cate Blanchett) em ‘O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel’

A famosa rainha dos elfos foi premiada com poderes telepáticos e exerceu uma grande influência na jornada de Frodo. Podemos dizer que a realeza realmente caiu bem para Cate Blanchett.

#5. Rainha Amidala (Natalie Portman) em ‘Star Wars’

Natalie Portman viveu uma das rainhas mais populares do cinema e chamou atenção através de um figurino intergaláctico très très chic. Todos devem concordar que Amidala é a melhor rainha do espaço.

#4. Maria Antonieta (Kirsten Dunst) em ‘Marie Antoinette’

Em uma de suas melhores atuações, Dunst viveu a rainha que brilhou nas telas do cinema com suas festas na alta sociedade e seu gosto por itens luxuosos. Nem todos concordam, mas Sofia Coppola conseguiu capturar muito bem esse universo extravagante.

#3. Elizabeth (Cate Blanchett) em ‘Elizabeth’

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como Elizabeth I, Cate Blanchett mostrou todo o seu poder e exuberância nos dois filmes dirigidos por Shekhar Kapur. O cineasta indiano ainda deseja realizar um terceiro filme sobre a monarca.

#2. Cleópatra (Elizabeth Taylor) em ‘Cleópatra’

Em 1963, Elizabeth Taylor tornou-se um ícone de beleza após viver a Rainha do Nilo no cinema - razão mais que suficiente para merecer um lugar especial na lista.

#1. Queen Elizabeth II (Helen Mirren) em ‘A Rainha’

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação na pele de Elizabeth II, Helen Mirren trouxe muita emoção para as telas e ganhou a simpatia do público - até o Príncipe William a chamou de vovó durante a cerimônia dos prêmios BAFTA



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial: As grandes rainhas do cinema

    Sua opinião é muito importante!