DESTAQUES
Pesquisar

Cobertura Cannes 2014 - Conheça os vencedores da seleção Un Certain Regard

Cannes 2014 - Un Certain Regard - Samuel Theis, Marie Amachoukeli e Claire Burger. 
A mostra Un Certain Regard acontece paralelamente com a competição principal de Cannes. Nesta edição, 20 filmes participaram da mostra, representando 23 países no festival. O filme de abertura foi 'Party Girl' de Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis. Presidido por Pablo Trapero, o júri era composto por Peter Becker (The Criterion Collection – Estados-Unidos), Maria Bonnevie (atriz - Noruega/Suécia), Géraldine Pailhas (atriz – França), e Moussa Touré (realizador – Senegal).

Uma das maiores promessas da mostra foi 'Lost River', dirigido por Ryan Gosling. O filme não agradou a crítica e o estúdio acabou vendendo seus direitos de distribuição para uma produtora de filmes independentes nos Estados Unidos. O documentário 'The Salt of the Earth', de Wim Wenders, é um dos maiores sucessos desta edição. Em português, ‘O Sal da Terra’ é baseado na vida do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e foi desenvolvido em parceria com seu filho, o cineasta Juliano Ribeiro Salgado.


  • PRÊMIO UN CERTAIN REGARD

FEHÉR ISTEN de Kornél Mundruczó


  • PRÊMIO DO JÚRI

TURIST de Ruben Östlund


  • PRÊMIO ESPECIAL UN CERTAIN REGARD

THE SALT OF THE EARTH de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado


  • PRÊMIO DE CONJUNTO

PARTY GIRL de Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis


  • PRÊMIO DE MELHOR ATOR

David GULPILIL por CHARLIE’S COUNTRY



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Cobertura Cannes 2014 - Conheça os vencedores da seleção Un Certain Regard

    Sua opinião é muito importante!