DESTAQUES
Pesquisar

Especial: Terrence Malick e seus conflitos em Hollywood

Terrence Malick é conhecido mundialmente por seus projetos ambiciosos e fantásticos no cinema. Ele é um diretor que não entrega filmes com muita frequência e costuma atrair grandes nomes para seus projetos. Brad Pitt, Javier Bardem, Christian Bale, Christopher Plummer, Sean Penn e entre outras figuras hollywoodianas já trabalharam com o diretor. 

Terrence Malick possui três filmes engavetados para 2014: “Knight of Cups”, com Christian Bale, Natalie Portman e Cate Blanchett, vai abordar uma história sobre excessos e fama em Hollywood. Seu outro projeto será “Voyage of Time”, estrelado por Brad Pitt e Emma Thompson. Por fim e ainda sem título oficial, “The Untitled Terrence Malick Project” reúne um elenco fenomenal: Natalie Portman, Ryan Gosling, Michael Fassbender, Rooney Mara, Christian Bale, Holly Hunter, Val Kilmer, Benício Del Toro e Tom Sturridge.

Com três indicações ao Oscar, o cineasta tornou-se lenda viva do cinema e um verdadeiro pesadelo na opinião de alguns atores e atrizes. Talvez muitos ainda não saibam, mas Terrence Malick é famoso por fazer mudanças drásticas em seus filmes com nenhum aviso prévio. 

Confira abaixo quais foram as "vítimas" de Terrence Malick:

Adrien Brody

O ator é a vítima mais famosa de Terrence Malick. Em 1998, Adrien Brody foi escalado como protagonista de “Além da Linha Vermelha” (The Thin Red Line), mas seu personagem foi reduzido para dar espaço ao papel de Jim Caviezel. O problema é que Terrence Malick decidiu mudar o conceito do filme na sala de edição e acabou cortando muita gente (ex. Gary Oldman, Viggo Mortensen, Martin Sheen, Jason Patric, Lukas Hass e Bill Pullman). Adrien Brody só descobriu a alteração durante a coletiva de imprensa, quando os jornalistas questionaram a sua ausência e ele acabou ficando totalmente perdido.

Mickey Rourke

Neste caso, seu personagem foi completamente exterminado de “Além da Linha Vermelha” (The Thin Red Line) e parece que o ator lamenta até hoje. Em uma entrevista, Rourke comentou que foi um dos melhores trabalhos da sua carreira, mas ele só pode ser visto na edição especial do DVD, ou seja, no menu de cenas deletadas.

Christopher Plummer

Esse veterano do cinema trabalhou com o cineasta em “O Novo Mundo” (The New World) e não escondeu a sua frustração durante uma entrevista. Plummer também viu o seu papel sofrer inúmeras alterações até ser reduzido drasticamente pelo cineasta, que é um fanático pela natureza. Segundo o ator, eles passavam o dia todo gravando suas cenas, mas quando Malick entregou a versão final, elas tinham sido substituídas por tomadas de pássaros voando. Plummer já deixou claro que não pretende trabalhar com Terrence Malick novamente.

Rachel Weisz

A atriz foi cortada do último filme do diretor, lançado no Brasil como “Amor Pleno” (To the Wonder). Seu trabalho foi como coadjuvante na história e contracenou somente com Ben Affleck. Mas Rachel Weisz não pareceu muito surpresa com a notícia, alegando que ninguém está seguro nas mãos do diretor. Ela também lamentou que nunca terá o prazer de ver o resultado desse trabalho tão especial.

Sean Penn

Famoso por ser terrível com os companheiros de cena, essa fera do cinema também teve seu papel reduzido em “A Árvore da Vida” (The Tree of Life). Sean Penn contou nesta entrevista que assistindo ao filme, não sentiu a mesma emoção presente no roteiro original e não entende qual foi a importância do seu papel dentro da versão apresentada por Terrence Malick.

Billy Bob Thornton

O ator gravou uma narração para “Além da Linha Vermelha” (The Thin Red Line) com quase três horas de duração, mas ela nunca foi utilizada por Terrence Malick. Billy Bob Thornton nunca comentou sobre o assunto.

Michael Sheen

Durante a campanha para promover “Meia-noite em Paris” (Midnight in Paris) de Woody Allen, o ator comentou sobre a sua empolgação por fazer parte do elenco de “Amor Pleno” (To the Wonder). Mas a sua participação na pele de chefe do personagem de Ben Affleck foi tão casual, que Sheen nem se importou com a notícia. Amanda Peet e Jessica Chastain também foram cortadas do filme.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial: Terrence Malick e seus conflitos em Hollywood

    Sua opinião é muito importante!