DESTAQUES
Pesquisar

Retrospectiva 2012 – As maiores decepções do cinema

Uma seleção especial com os 10 filmes mais decepcionantes da última temporada do cinema. Veja quais filmes estão na lista e deixe a sua opinião.
Todas as temporadas do cinema apresentam seus sucessos, surpresas, fracassos e decepções. Para começar a primeira parte da nossa retrospectiva 2012, vamos avaliar aqueles filmes que pareciam muito promissores, mas não atenderam as expectativas do público e da crítica. Confira abaixo as 10 maiores decepções de 2012.
 
Retrospectiva 2012 - As maiores decepções do cinema - O Homem da máfia.jpg10- O Homem da Máfia (Killing them softly) 
Dir: Andrew Dominik 
Elenco: Brad Pitt, Ray Liotta & Richard Jenkins
Do mesmo diretor do aclamado O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford), a direção de Andrew Dominik ficou a mercê de um roteiro superficial, que tenta desesperadamente entregar uma história inteligente e falha a cada vez. 
RETROSPECTIVA 2012 - AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - Magic Mike.JPG09- Magic Mike 
Dir: Steven Soderbergh 
Elenco: Channing Tatum, Alex Pettyfer & Olivia Munn
Apesar de seu elenco popular e da trama que atraiu muitas mulheres aos cinemas, o filme foi um tiro no pé na carreira de Steven Soderbergh. A história baseada na vida de Channing Tatum não é sólida e se sustenta de momentos clichês.

 AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - Cosmopolis.jpg08- Cosmópolis (Cosmopolis) 
Dir: David Cronenberg 
Elenco: Robert Pattinson, Juliette Binoche & Sarah Gadon

Apesar de ser desprovido de emoção, o filme não deixa de intrigar quem está assistindo. Essa aventura cinematográfica exige um espectador atento, mas o filme simplesmente não consegue atingir a qualidade que um filme de Cronenberg deve possuir. 

AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - Na estrada.jpg07- Na Estrada (On the road) 
Dir: Walter Salles 
Elenco: Sam Riley, Garrett Hedlund & Kristen Stewart

Baseado na obra de Jack Kerouac, o filme demorou anos para sair do papel. Para os fãs do livro, esta adaptação foi um fracasso. Para aqueles que não conheciam a obra literária, o filme é cansativo. Dependendo em qual lado você está, em um ponto devemos concordar: este não é o melhor trabalho de Walter Salles.

AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - A ultima casa da rua.jpg06- A Última Casa da Rua (House at the End of the Street) 
Dir: Mark Tonderai 
Elenco: Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue & Max Thieriot

Sem nenhum sucesso em seu currículo, Mark Tonderai foi responsável por um dos piores filmes de terror do ano. Nem mesmo o talento e brilho de Jennifer Lawrence salvou o filme de um destino trágico na bilheteria norte-americana.

AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - O Corvo.jpg05- O Corvo (The Raven) 
Dir: James McTeigue 
Elenco: John Cusack, Alice Eve & Luke Evans

Do mesmo diretor de V de Vingança (V for Vendetta), o filme foi um fracasso de bilheteria e decepcionou os fãs de Edgar Allan Poe, interpretado por John Cusack. O roteiro apresenta grandes falhas históricas e aposta demasiadamente em cenas de pura violência.

AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - Protegendo o inimigo.jpg04- Protegendo o Inimigo (Safe House) 
Dir: Daniel Espinosa 
Elenco: Denzel Washington, Ryan Reynolds & Robert Patrick

Mesmo com dois protagonistas talentosos e carismáticos, o filme não poderia caminhar para um outro destino além do fracasso. Tudo isso é resultado de um roteiro pouco original, um desfecho previsível e seqüências de ação mal executadas.

AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - O ditador.jpg03- O Ditador (The Dictator) 
Director: Larry Charles 
Elenco: Sacha Baron Cohen, Anna Faris & Ben Kingsley

Famoso por seus personagens exagerados e sem medo de se expor ao ridículo, Cohen não conseguiu atingir o mesmo sucesso de Borat e acabou lançando uma seqüência de trabalhos desesperados.

RETROSPECTIVA 2012 - AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - Espelho Espelho Meu.jpg02- Espelho, espelho meu (Mirror, Mirror) 
Dir: Tarsem Singh 
Elenco: Lily Collins, Julia Roberts & Armie Hammer
Famoso por apostar em visuais exuberantes, Tarsem Singh foi extremamente prejudicado por um roteiro sem charme e originalidade. Apesar do elenco popular, o filme é somente mais uma adaptação desnecessária no cinema.

RETROSPECTIVA 2012 - AS MAIORES DECEPCOES DO CINEMA - Savages.jpg01- Selvagens (Savages) 
Dir: Oliver Stone 
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Taylor Kitsch & Blake Lively 

Oliver Stone entregou um filme sem alma e tão vazio quanto seus personagens. Os extremos da violência, do amor, da coragem e da ganância estão presentes em todas as cenas, tornando o filme uma bagunça sem solução.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Retrospectiva 2012 – As maiores decepções do cinema

    Sua opinião é muito importante!