DESTAQUES
Pesquisar

TOP 10 – As melhores atuações de Philip Seymour Hoffman

Confira abaixo uma pequena seleção com seus melhores trabalhos no cinema.
O cinema perdeu um dos seus maiores talentos. Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento na manhã do dia 2 de fevereiro de 2014, em Nova York. Ele havia comentado sobre sua luta contra as drogas, e passou por uma clínica de reabilitação para tratar da dependência em heroína.

O ator conquistou a fama em filmes independentes como "Boogie Nights: Prazer Sem Limites" (1997) e "Magnólia" (1999). Hoffman venceu o Oscar de Melhor Ator pelo filme "Capote" (2005). Ele também foi indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por "Jogos do Poder" (2007), "Dúvida" (2008) e "O Mestre" (2012). 

Em 2010, Hoffman dirigiu um longa-metragem titulado "Vejo Você no Próximo Verão", do qual também era protagonista. Ele também participava das filmagens de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2", com previsão de lançamento em 2015. 

Com uma carreira extensa, nada mais justo realizar uma homenagem ao ator, pois mesmo em filmes menores, Hoffman entregou momentos carregados de emoções e verdades.

10- Brandt em “O Grande Lebowski” (1998)
Direção: Joel e Ethan Coen

Apesar do papel ser pequeno, Philip Seymour Hoffman rouba a atenção do espectador em cada cena, com o seu jeito desconfortável, frustrado e aquela risadinha clássica do personagem.

09- Lester Bangs em “Quase Famosos” (2000)
Direção: Cameron Crowe

Esse crítico de rock protagoniza apenas algumas cenas do filme, mas elas já foram suficientes para deixar o espectador intrigado e render uma das melhores frases citadas no filme.


08- Jon Savage em “A Família Savage” (2007)
Direção: Tamara Jenkins

Foi uma das atuações mais discretas da sua carreira, porém extremamente competente. Aqui ficou clara a grande influência que o talento de Hoffman pode exercer sob seus companheiros de cena.


07- Andy Hanson em “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto” (2007)
Direção: Sidney Lumet

Hoffman sempre conseguiu interpretar ótimos vilões. Apesar do seu personagem neste filme nunca perder a humanidade, sua atuação é ameaçadora.


06- Father Brendan Flynn em “Dúvida” (2008)
Direção: John Patrick Shanley

Em uma atuação maravilhosa, Hoffman leva o espectador em uma jornada de dúvida, questionando os princípios do seu personagem durante boa parte do filme e deixando todos intrigados. 


05- Freddie Miles em “O Talentoso Mr. Ripley” (1999)
Direção: Anthony Minghella

Como Freddie Miles, Hoffman trouxe nova vida à mimada socialite norte-americana em um filme que revelou performances de atores promissores, como Matt Damon e Jude Law.

04- Phil Parma em “Magnolia” (1999)  
Direção: Paul Thomas Anderson

Apesar de passar bom tempo falando ao telefone, esse foi um personagem distinto na carreira do ator, onde ele teve a oportunidade de interpretar alguém doce e cordial.


03- Lancaster Dodd em “O Mestre” (2012)
Direção: Paul Thomas Anderson

Hoffmann interpretou um líder de seita desequilibrado, trazendo uma avalanche de emoções para as telas, com momentos de muita calma e outros onde seu personagem explode de raiva.



02- Scotty J. em “Boogie Nights: Prazer Sem Limites” (1997)
Direção: Paul Thomas Anderson

Foi o filme que colocou o nome de Philip Seymour Hoffman no radar de Hollywood. Essa atuação pode ser considerada a mais avassaladora e inconsolável de sua carreira.



01- Truman Capote em “Capote” (2005)
Direção: Bennett Miller

Sem dúvidas foi um dos maiores desafios já enfrentados por um ator no cinema. Uma tarefa nada fácil interpretar esse personagem legendário e cheio de particularidades com tanta maestria.

*Bônus:
Günther Bachmann em "O Homem Mais Procurado" (2014)

Não resta dúvidas de que Philip Seymour Hoffman entregou uma das melhores atuações de sua carreira. Neste filme, ele está mais misterioso do que nunca, sempre pensativo, solitário, murmurando suas teorias e com um cigarro na ponta dos dedos. (Leia a resenha)



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “TOP 10 – As melhores atuações de Philip Seymour Hoffman

    Sua opinião é muito importante!