DESTAQUES
Pesquisar

Berlinale 2014 - Conheça os filmes mais badalados do festival

A 64.ª do Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, acontece entre os dias 6-16 de fevereiro e abre a temporada de cinema na Europa. O festival da capital alemã possui um perfil mais discreto se comparado aos festivais de Cannes e Veneza, que costumam chamar maior atenção pelo glamour e badalação dos seus tapetes vermelhos. Mesmo assim, grandes profissionais do cinema costumam mostrar a cara em Berlim, que conquistou seu prestígio através das seleções ecléticas de filmes exibidos em cada edição.


Wes Anderson, Ralph Fiennes, George Clooney, Lars Von Trier, Jennifer Connelly, Claudia Llosa, Wagner Moura, e Karin Aïnouz são alguns dos nomes de maior destaque. Confira abaixo a nossa cobertura especial do Berlinale 2014:



“The Grand Budapest Hotel”


O filme dirigido por Wes Anderson abriu o festival e já é rotulado pela crítica como o primeiro grande concorrente ao Oscar de 2015. Ele vem arrancando muitos elogios pela sua mistura artística, com um ar de produção independente e pelo seu grande elenco: Ralph Fiennes, Bill Murray, Jason Schwartzman, Edward Norton, Tilda Swinton, Owen Wilson, Saoirse Ronan, Jude Law, Lea Seydoux, Mathieu Amalric e F. Murray Abraham.


“Nymphomaniac: Vol. 1”


Qualquer filme do polêmico cineasta Lars Von Trier vai despertar a nossa curiosidade. O seu último filme, dividido em duas partes, promete entregar um conteúdo que vai dividir opiniões e será interessante ver o comportamento do cineasta durante o festival. O elenco é composto por estrelas como: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Uma Thurman, Christian Slater, Jamie Bell, Shia LaBoeuf, Udo Kier e Connie Nielsen.


“The Two Faces of January”


Baseado na obra escrita por Patricia Highsmith, o filme marca a estreia de Hossein Amini atrás das câmeras. Ele é mais conhecido no cinema por seu trabalho como roteirista e já foi responsável por filmes como “Drive,” e “Branca de Neve e O Caçador”. O elenco do também chama a nossa atenção, liderado por Viggo Mortensen, Oscar Isaac e Kirsten Dunst.


“César Chávez”


Dirigido por Diego Luna, esse projeto parece bem ambicioso para o ator mexicano, que teve a sua estreia como diretor há quatro anos. Michael Pena, Rosario Dawson, John Malkovich, Gabriel Mann e America Ferrera fazem parte do elenco desse filme que traz uma história pouco familiar sobre um lutador dos direitos trabalhistas de imigrantes na Califórnia dos anos 60.


“Aloft”


É o primeiro filme de língua inglesa da diretora peruana Claudia Llosa, ganhadora do Urso de Ouro em 2009 por “The Milk Of Sorrow”. Cillian Murphy, Jennifer Connelly, Melanie Laurent e William Shimmell fazem parte do elenco.


"Beauty And The Beast”



Além de ser um clássico da terra francesa, o filme teve um dos maiores orçamentos da história do cinema francês, prova disso é o trailer lançado que contém imagens incríveis. Dirigido por Christophe Gans, nesta nova versão de "A Bela e a Fera", Lea Seydoux encarna o papel da protagonista obviamente e o carismático Vincent Cassel é a "fera" da história.


"Praia do Futuro"



Wagner Moura é o amuleto brasileiro em Berlim. É a segunda vez que o ator participa do festival e faz sucesso em terras estrangeiras. Desta vez, todo o sucesso vem sob a direção de Karin Aïnouz no polêmico "Praia do Futuro", uma co-produção do Brasil com a Alemanha. O filme conta uma história de coragem e de amor entre homens.


"The Monument's Men"


Mais conhecido como "Caçadores de Obras-Primas" no Brasil, o filmes estrelado, produzido e dirigido por George Clooney não participa da competição oficial do festival, mas teve a sua estreia europeia em Berlim. Com um elenco grandioso (Matt Damon, Cate Blanchett, Bill Murray e Jean Dujardin), o filme vem ganhando muitos elogios pela sua história pouco conhecida de heróis da Segunda Guerra Mundial.  



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Berlinale 2014 - Conheça os filmes mais badalados do festival

    Sua opinião é muito importante!