DESTAQUES
Pesquisar

Maratona Oscars - As estrelas do Oscar e seus piores filmes

Uma seleção especial com ganhadores do Oscar e alguns dos momentos mais questionáveis de suas carreiras.
As grandes estrelas do cinema lutam para conquistar um lugar no sol e o tão sonhado  lugar no grupo seleto de vencedores da Academia. Mas como nada passa em branco em Hollywood, seus maiores erros estão registrados e suas péssimas atuações também chamam a atenção do público.

A lista cresce a cada ano, mas conheça (abaixo) alguns dos atores e atrizes que foram vítimas de suas próprias escolhas: 

Veja também: Relembre alguns momentos surpreendentes na história da Academia

Sandra Bullock em Maluca Paixão – All About Steve (2009)

A queridinha do cinema norte-americano venceu o Oscar pelo drama “Um Sonho Possível” (The Blind Side). Mas sua atuação em “Maluca Paixão” (All About Steve) recebeu uma indicação ao prêmio Framboesa de Ouro, no mesmo ano de sua vitória tão prestigiada.



Tommy Lee Jones em O Homem da Casa - Man of the House (2005)

Uma lenda do cinema norte-americano, Tommy Lee Jones também fez algumas escolhas questionáveis, como na franquia "Homens de Preto". Em 2005, ele interpretou um Texas Ranger, mal humorado, que precisa proteger um grupo de líderes de torcida.


Hilary Swank em Karatê Kid – A Nova Aventura (1994)

Ganhadora de dois Oscars, Hilary Swank teve um começo de carreira turbulento. Sua participação em na franquia "Karatê Kid" não arrancou elogios da crítica, mas serviu como experiência para seu trabalho em “Menina de Ouro” (Million Dollar Baby).


Colin Firth em Tudo O Que Uma Garota Quer - What a Girl Wants (2003)

Quem diria que um dos melhores atores britânicos da atualidade já participou de um filme adolescente? Pois é, Colin Firth interpretou o pai de Amanda Bynes nesta comédia clichê.

 
Halle Berry em Mulher Gato – Catwoman (2004)

Com uma carreira repleta de filmes questionáveis, a ganhadora do Oscar por "A Última Ceia" não conseguiu conquistar o público com sua versão sexy e debochada da mulher gato.


Nicolas Cage em O Motoqueiro Fantasma – Ghost Rider (2007)

Ganhador do Oscar por “Despedida em Las Vegas” (Leaving Las Vegas), Nicolas Cage consagrou-se no cinema durante os anos 90, mas embarcou em uma série de desastres nas décadas seguintes. 


Reese Witherspoon em Como você sabe? – How Do You Know (2010)

Sinônimo de sucesso em Hollywood e capaz de atrair multidões ao cinema, Reese Witherspoon decepcionou o público e a crítica com essa comédia romântica desanimadora.


Jamie Foxx em Uma Parto de Viagem – Due Date (2010)

Seu retrato de Ray Charles lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2005, mas Foxx não é famoso por sábias escolhas. Nem mesmo a presença de Robert Downey Jr. livrou esse filme das críticas.


Nicole Kidman em Reféns – Trespass (2011)

A atriz australiana, ganhadora do Oscar por "As Horas", também já cometeu algumas gafes no cinema. Seu trabalho em “Reféns”, ao lado de Nicolas Cage, foi decepcionante e deixou muitos fãs questionando sobre o futuro da sua carreira.


Ben Affleck em Contato de Risco – Gigli (2003)

Ganhador de dois Oscars por seu trabalho atrás das câmeras, Ben Affleck sempre foi um dos atores mais criticados do cinema. Este filme gerou muitos comentários e resultou em um relacionamento fracassado com Jennifer Lopez.


Penélope Cruz em Bandidas (2006)

Ganhadora do Oscar por seu papel em “Vicky Cristina Barcelona”, a espanhola atuou ao lado da melhor amiga, Salma Hayek, nesta comédia à la faroeste mexicano e repleta de clichês.


George Clooney em Batman & Robin (1997)

Um dos grandes galãs do cinema atual embarcou em uma grande furada no início da carreira. Seu charme não foi capaz de salvar o filme do fracasso e é motivo de piada até hoje, mas Clooney sempre demonstrou bom humor sobre o assunto.


Angelina Jolie em O Turista - The Turist (2010)

Um dos maiores símbolos do cinema internacional, Angelina Jolie faz escolhas calculadas. Seu papel neste thriller de espionagem europeu deixou muitos fãs e críticos impressionados com a falta de qualidade do filme.


Catherine Zeta-Jones em A Casa Amaldiçoada – The Haunting (1999)

Com uma carreira repleta de altos e baixos, Catherine Zeta-Jones encantou com sua performance em “Chicago”, mas ela também fez parte de um grande fracasso no início de sua carreira no cinema.


Renée Zellweger em O Massacre da Serra Elétrica 4 – O Retorno (1994)

Ela é a eterna Bridget Jones e venceu o Oscar em 2004, por sua atuação em “Cold Mountain”, mas Zellweger também atuou em um dos piores filmes avaliados pelo site IMDB.
 
Forrest Whitaker em A Reconquista - Battleship Earth (2000)

Vencedor do Oscar por sua grande atuação em "O Último Rei da Escócia", Forrest Withaker atuou ao lado de John Travolta em um dos piores filmes já lançados na história do cinema.


Anne Hathaway em Noivas em Guerra – Bride Wars (2009)  

Ganhadora do Oscar por sua performance no musical “Os Miseráveis”, Anne Hathaway é uma das queridinhas de Hollywood. Mas essa comédia romântica com Kate Hudson foi um dos pontos mais baixos de sua carreira.

 
Kevin Costner em 3000 Milhas Para o Inferno - 3000 Miles to Graceland (2001)

Ganhador do Oscar por "Dança com Lobos", nas categorias de melhor filme e melhor direção, Kevin Costner atuou ao lado de Kurt Russell neste filme de ação, com um figurino inspirado em Elvis Presley.


Charlize Theron em Hancock (2008)

A atriz impressionou a mídia com uma série de papéis dramáticos e um Oscar por sua transformação em "Monster - Desejo Assassino", mas ela também já escorregou no cinema: um de seus piores filmes foi este blockbuster, com Will Smith.


Diane Keaton em Loucas por dinheiro - Mad Money (2008)

A queridinha de Woody Allen e símbolo feminista do cinema é uma das veteranas da comédia de Hollywood. Um dos maiores erros da careira de Keaton foi protagonizar este filme, ao lado de Katie Holmes e Queen Latifah.

 
Al Pacino em Contato de Risco - Gigli (2003)

Considerado um dos reis do cinema norte-americano, ele ganhou o Oscar por sua atuação em "Perfume de Mulher". Sua pequena aparição em "Contato de Risco", ao lado de Ben Affleck e Jennifer Lopez, deixou uma mancha em sua filmografia. 

 
Susan Sarandon em Doidas Demais - The Banger Sisters (2002)

Com alguns altos e baixos em sua carreira, a ganhadora do Oscar e queridinha do cinema dividiu a cena com Goldie Hawn nesta comédia nada espontânea.

 
Robert De Niro em Noite de Ano Novo - New Year's Eve (2011)


Ganhador de dois Oscars, ele atuou recentemente em um dos piores filmes de sua carreira. Com um grande elenco e um roteiro pobre, essa comédia romântica deixou a desejar.

 
Julia Roberts em Full Frontal (2002)

Uma das atrizes mais queridas de Hollywood, Roberts ganhou o Oscar por sua atuação em "Erin Brockovich", sob a direção de Steven Soderbergh. O mesmo diretor a convidou para fazer parte de um filme mais experimental e o resultado não foi positivo.


Ben Kingsley em O Guru do Amor - The Love Guru (2008)

Ganhador do Oscar por sua magnífica atuação na pele de Gandhi, Ben Kinsgely decepcionou seus fãs durante uma pequena participação nesta comédia desastrosa de Mike Myers.

 
Rachel Weisz em A Casa dos Sonhos - Dream House (2011)

A atriz ganhou o Oscar por seu trabalho em "O Jardineiro Fiel", sob a direção de Fernando Meirelles. Ao lado de Daniel Craig e Naomi Watts, Weisz apostou em um filme que parecia promissor, mas seu lançamento foi limitado - o próprio diretor se recusou a promover o filme.



Matthew Mcconaughey em Um Amor de Tesouro - Fool's Gold (2008)

Antes do Oscar por "Clube de Compras Dallas", Mcconaughey participou de várias bombas. Sua parceria com Kate Hudson foi um sucesso em "Como perder um homem em 10 dias", mas a história não foi a mesma neste filme. Mesmo com um belo cenário, o carisma da dupla não superou as falhas do enredo.



Julianne Moore em O Sétimo Filho - The Seventh Son (2014)

Seu trabalho em "Para Sempre Alice" conquistou a Academia, mas a atriz embarcou logo em seguida neste filme, que foi um fracasso de bilheteria e com a crítica.



Eddie Redmayne em O Destino de Júpiter - Jupiter Ascending (2015)

Este filme marcou presença entre os indicados ao Framboesa de Ouro e em diversas listas de piores do ano, inclusive na minha (confira aqui).




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


6 comentários on “Maratona Oscars - As estrelas do Oscar e seus piores filmes

    1. O da Sandrinha com certeza foi o pior.

      ResponderExcluir
    2. Não foi apenas em "O Guro do Amor" que o grande sir Ben Kingsley pagou mico: "O Homem de Ferro 3", "Guerra S.A. - Faturando Alto", "BloodRayne" e "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" também são indefensáveis. Difícil acreditar que um ator desse quilate foi capaz de se meter em tanta roubada. Uma pena, pois o desempenho dele em "Casa de Areia e Névoa" é um dos mais extraordinários da década passada. Também não entendo o que diabos Tommy Lee Jones está fazendo em "O Homem da Casa", bem como Nicole Kidman em "Reféns". Só me permita discordar de Susan Sarandon em "Doidas Demais", que é uma comédia bem saborosa e que tira o lado mais descontraído do ótimo elenco de veteranos. E pasmem! "Maluca Paixão" é um dos meus guilty pleasures!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade Alex. Este não foi o único mico da carreira de Ben Kingsley, como Reféns não foi o único da Nicole Kidman também, mas só podíamos escolher um título para cada ator/atriz. Valeu pela visita!

        Excluir
    3. mas no caso da Anne, Passageiro é muuuuuuito pior que Noivas em Guerra...

      ResponderExcluir
    4. Como assim A casa dos sonhos foi direto para dvd? Eu assisti este filme no cinema... (SSA)

      Mau A.

      ResponderExcluir
    5. Batman & Robin é o quarto filme da franquia, não o terceiro.

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!