DESTAQUES
Pesquisar

Crítica: Young Adult (Jovens Adultos - 2011)


Depois do tão aclamado “Juno”, Diablo Cody e Jason Reitman entregam uma das comédias mais esperadas de 2011. “Young Adult” narra a história de Mavis Gary (Charlize Theron), uma escritora de livros adolescentes que retorna para sua cidade natal disposta a conquistar seu ex-namorado de colegial, Buddy Slade (Patrick Wilson).

O roteiro original é de Diablo Cody, que vem tropeçando no cinema desde 2007. Seus filmes Garota Infernal e Burlesque fracassaram aos olhos do público e da crítica. Com Jovens Adultos, a roteirista parece voltar ás suas raízes do humor negro estabelecendo referências com a cultura pop norte-americana. Reality-shows de celebridades e sagas adolescentes fazem parte do universo depressivo da personagem principal.



Desde sua estréia com o longa-metragem “Thank You For Smoking”, Jason Reitman vem realizando ótimos trabalhos no cinema independente dos Estados Unidos. Com uma carreira curta e repleta de sucessos, Reitman se mantém fiel às premissas de Diablo Cody em Jovens Adultos. Sua direção é linear e marcada por um ritmo lento, deixando um clima de documentário no ar. Apesar dos altos e baixos da personagem principal, o filme não consegue construir um clímax para despertar o interesse do público.
Charlize Theron encarna uma personagem que parou no tempo. Sua crise de meia idade é regada por muito álcool e por um figurino típico de adolescente. Theron consegue transmitir a antipatia que sua personagem representa dentro da trama e também, entrega uma performance sensível e insegura. Patton Oswalt também possui uma atuação de destaque em Jovens Adultos, fazendo um intermediário entre as atitudes mais absurdas de sua ex-colega.

Quem é familiar com o trabalho de Diablo Cody certamente conheceu sua versão mais restrita. Mesmo apostando no desconforto do espectador, “Young Adult” é uma das comédias mais interessantes da temporada 2011/2012.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


3 comentários on “Crítica: Young Adult (Jovens Adultos - 2011)

    1. Não gostei muito de JUNO. Mas vou ver essa nova comédia de Reitman.

      O Falcão Maltês

      ResponderExcluir
    2. Quero muito assistir esta película!

      Abs.

      ResponderExcluir
    3. Chralize está sensacional nesse filme, que não é lá essas coisas, mas vale a pena conferir!

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!